CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 12

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

* Capítulo escrito por Liz Santos

CENA 01 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA.

CONTINUAÇÃO…

SUELLEN – Eu mato você!

CLARISSE – O que? Você só pode estar ficando louca.

SUELLEN – Fica longe do Gustavo senão eu te mato.

CLARISSE – Procura o Gustavo e vê com quem ele quer ficar.

SUELLEN – Está avisada, abre seu olho.

CLARISSE – Abre você o seu olho pra não perder o Gustavo.

CLARISSE PUXA O BRAÇO E VAI EMBORA.

SUELLEN – Idiota!

SUELLEN SAI IRRITADA.

 

CENA 02 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – INICIO DE TARDE.

LARA ESTÁ DEITADA NO SOFÁ COM RODELA DE PEPINO NOS OLHOS.

ALFREDO (Chegando) – Com licença dona Lara?

LARA – Não! Estou relaxando e não quero que me interrompida.

ALFREDO – Desculpa a insistência, mas a senhora já viu a matéria que um blogueiro postou?

LARA (Levantando-se) – Cadê?

ALFREDO ENTREGA O TABLET A LARA.

LARA (Lendo) – “Valorizando seu passe – Lara Consuelo recebe proposta de outra emissora se faz de difícil e mostra proposta a antiga emissora.” Mas isso não é verdade. Ele é um idiota. Liga pro Adriano e manda-o ver isso.

ALFREDO – Sim senhora.

LARA CONTINUA LENDO A MATÉRIA.

MÚSICA – NE ME QUITTE PAS.

INICIO DA NOITE…

CENA 03 – CASA DE ALAÍDE – NOITE.

GUSTAVO ESTÁ DEITADO NO SOFÁ PENSANDO NO BEIJO QUE DEU EM CLARISSE.

FLASH BACK ON:

GUSTAVO – Você não vai chegar perto de minha mãe!

OS DOIS SE OLHAM… GUSTAVO BEIJA CLARISSE

FLASH BACK OFF:

GUSTAVO RI.

 

CENA 04 – CASA DE LARA – QUARTO DE CLARISSE – NOITE.

CLARISSE ESTÁ NA CAMA PENSANDO DO BEIJO EM GUSTAVO.

FLASH BACK ON:

GUSTAVO – Você não vai chegar perto de minha mãe!

OS DOIS SE OLHAM… GUSTAVO BEIJA CLARISSE

FLASH BACK OFF:

CHEGA LUA.

LUA (Chegando) – Clarisse? Clarisse? Acorda.

CLARISSE – Oi amiga, desculpa!

LUA – Estava pensando o beijo num foi?

CLARISSE – Claro que não. Eu estava pensando em outra coisa.

LUA – Então tá. Vou fingi que acredito. Mas então o que vamos fazer hoje?

CLARISSE – Nós vamos estudar por que amanhã tem teste de literatura.

LUA – Verdade já tinha esquecido.

CLARISSE – Vou pegar os matérias.

CLARISSE LEVANTA-SE PARA PEGA OS CADERNOS E CANETAS.

MÚSICA – A PROCURA ACABOU – PÉRICLES

 

DIA SEGUINTE…

CENA 05 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA.

GUSTAVO CONVERSA COM FABRÍCIO.

FABRÍCIO (Chegando) – E ai Gustavo. Preocupado?

GUSTAVO – Um pouco.

FABRÍCIO – É a sua mãe?

GUSTAVO – Não, não. É que hoje rolou um teste de literatura e eu esqueci acabei não estudando.

FABRÍCIO – Fica tranquilo cara. Vai dar tudo certo.

SUELLEN CHEGA

SUELLEN (Chegando) – Oi Gustavo.

GUSTAVO – Oi Suellen.

SUELLEN – Será que podemos conversar?

GUSTAVO – Não vai falar com o Fabrício?

SUELLEN (Ignora) – Podemos ou não conversar?

FABRICO – Vou nessa Gustavo.

GUSTAVO – Vai lá irmão.

FABRÍCIO OLHA NA CARA DE SUELLEN E SAI.

GUSTAVO – Poderia ao menos fingir que é educada.

SUELLEN – Gustavo eu quero saber por que você mudou assim de uma hora pra outra?

GUSTAVO – Não sei do que você esta falando.

SUELLEN – Você beijou aquela garota! E… E ainda ficou na frente dela pra defender aquela patricinha.

GUSTAVO – Ela pagou o tratamento da minha mãe! Eu não podia deixar você fazer nada com ela.

SUELLEN (Exaltando-se) – Mas você odiava essa garota. Não vê que ela usou disso pra que você gostasse dela?

GUSTAVO (Exaltando-se) – Só que ela pagou o tratamento da minha mãe.

SUELLEN – Bem que o Jean me avisou que você tinha na verdade uma queda por essa sem sal. Um amor não correspondido. Foi por isso que você terminou comigo.

GUSTAVO – Não tem nada a ver o que você esta falando Suellen. Eu terminei com você por que você estava se pegando com o Júnior.

SUELLEN (Ignora. Vira-se de costa pra Gustavo) – Você com esse seu papo de virgem… Eu não aguentava mais. “Sexo só depois do casamento”. Isso é clichê! Ninguém mais faz isso.

GUSTAVO – Cada um faz o que quer da vida.

SUELLEN – Você não tem vergonha de ser virgem?

SUELLEN – Não! Não tenho. E quer saber? Chega não quero mais conversar com você.

GUSTAVO LEVANTA-SE.

GUSTAVO (Saindo) – Com licença.

SUELLEN – Gustavo volta aqui.

GUSTAVO SAI E DEIXA SUELLEN CHAMANDO-O.

CHEGA JEAN.

JEAN – O que está acontecendo aqui?

SUELLEN – Eu vou agora pegar aquela vagabunda e dar uns tapas nela.

JEAN – Espera a hora da saída. Não vai arrumar problema e ser suspensa.

SUELLEN – Verdade! Vou pegar ela hoje. Você acredita que o Gustavo está defendendo essa idiota? Ai que raiva!

JEAN – Eu te avisei.

SUELLEN – Isso vai me deixa pior do que eu já estou.

JEAN – Deixa disso e volta pra sala.

SUELLEN SAI.

JEAN – Até a saída ô!

JEAN TAMBÉM VAI PRA SALA DE AULA.

MÚSICA – LOVE IS A BATTLEFIELD –

 

CENA 06 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA.

LUA E CLARISSE CAMINHAM PARA A SAIDA.

CLARISSE – E ai vai lá pra casa hoje à noite?

LUA – Não sei. Tenho algumas coisas pra fazer e talvez eu vá pra casa do meu pai. Ele está muito doente.

CLARISSE – Então amiga é melhor você ir ver seu pai mesmo e amanhã a gente se vê. E melhoras pra seu pai, tá?

LUA – Obrigada! Até amanhã.

AS DUAS CHEGAM AO PORTÃO DE SAÍDA DO COLÉGIO.

SUELLEN PEGA CLARISSE DE SURPRESA PELO PESCOÇO.

CLARISSE (Assustada) – O que é isso?

SUELLEN – Agora você vai se arrepender de ter se metido no meu caminho.

CLARISSE TENTA SE SOLTAR.

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

