CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 10

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – COLÉGIO ELITE ALFA – SAÍDA – INICIO DA TARDE.

 CONTINUAÇÃO…

GUSTAVO – Então quer dizer que foi aquela garota que pagou o tratamento da minha mãe?

LUA (Angustiada)– Eu não deveria ter falado nada. Eu deixei isso escapar só pelo fato de estar feliz pela recuperação da sua mãe.

GUSTAVO – Vou tirar isso a limpo agora mesmo!

GUSTAVO VAI EM DIREÇÃO A CLARISSE.

GUSTAVO (Irritado) – Por que você fez isso em? Por que pagou o tratamento da minha mãe?

CLARISSE FICA SEM AÇÃO.

 

CENA 02 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – INICIO DA TARDE.

CONTINUAÇÃO…

ADRIANO – O que vai ser agora?

ALFREDO PEGA A PROPOSTA.

ALFREDO – Dona Lara, eu não ganho um dinheiro desses nem em um ano trabalhando aqui. Teria que fazer um bico por fora. Imagina ganhar isso no mês?

LARA – Não me confunda ainda mais. Preciso pensar não posso sair tomando qualquer decisão por causa do dinheiro. Eu nunca agi por dinheiro, por que agora vou agir?

ADRIANO – Não é só pelo dinheiro Lara. Pensa na mídia que isso pode dar. A sua ida para a concorrência depois de anos naquela emissora. E ainda o contrato fixo que você vai ter.

ALFREDO – Se for pensar por esse lado dona Lara a emissora esta valorizando a senhora.

LARA – Mas o pessoal lá da emissora sabe que eu recebi uma proposta da concorrente?

ADRIANO – não, não sabem.

LARA (Pega o celular) – Pois vão saber agora.

ADRIANO – O que é que você está fazendo?

LARA – Estou ligando para um amigo meu jornalista.

ADRIANO – Não faça isso Lara.

LARA – Alô? Paulo? Sou eu Lara.

PAULO – Oi Lara. O que mandas?

LARA – Então querido…

CONVERSA EM OFF.

 

CENA 03 – COLÉGIO ELITE ALFA – BIBLIOTECA – INICIO DA TARDE

JEAN E SUELLEN CHEGAM A BIBLIOTECA.

MARIA JÚLIA – Precisam de ajuda?

JEAN – Posso imprimir um boleto aqui?

MARIA JÚLIA – Claro que pode.

JEAN – Obrigado querida! Vou só entrar no meu email  ai mando pra imprimir

JEAN E SUELLEN UTILIZAM UM DOS COMPUTADORES DA BIBLIOTECA.

SUELLEN – O que é que você vai fazer em bixa?

JEAN – Vou criar uma nota fiscal como se fosse à do hospital em que a mãe do Gustavo esta. Ai você vai mostrar a ele e dizer que você que pagou o tratamento.

SUELLEN – Arrazou!

CONTINUAM FAZENDO A FALSA NOTA.

CENA 04 – COLÉGIO ELITE ALFA – SAÍDA – INICIO DA TARDE.

 CONTINUAÇÃO…

GUSTAVO – Se você fez isso pra tentar se aproximar de mim perdeu seu “valioso” dinheiro.

CLARISSE – Não fiz por você!

GUSTAVO – O que?

CLARISSE – É isso! Eu não fiz isso por você. Fiz pela dona Alaíde. Pela pessoa que ela é ao contrário de você que é um mal educado.

GUSTAVO – E quem você pensa que é pra falar da minha mãe? Você nem conhece ela.

CLARISSE – Você fica ai se achando o gostoso, mas na verdade você não sabe de nada. Eu felizmente conheci a sua mãe no supermercado e ela me contou tudo. Sobre as dividas, sobre os aluguéis atrasado. Garanto que você só soube disso depois que ela foi internada.

GUSTAVO – Você não vale nada mesmo. Se aproximou da minha mãe pra tentar algo comigo.

CLARISSE – Se enxerga Gustavo! O mundo não gira entrono do seu umbigo. Conheci sua mãe sem saber que ela era a sua mãe. E que por sinal sabe ser educada. Você com certeza foi criado pelo seu pai pra ser ruim desse jeito.

LUA – Gente vamos parar com essa briga por favor, ainda estamos no colégio.

CLARISSE – Manda esse garoto ter educação.

GUSTAVO – Não espere que eu vá te agradecer pelo que você fez.

CLARISSE – Não é a sua cara ser educado. Vou esperar a dona Alaíde se recuperar e contar tudo a ela.

GUSTAVO – Você não vai se aproximar da minha mãe.

CLARISSE OLHA GUSTAVO COM REPUDIO.

CENA 05 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – INICIO DE TARDE

ADRIANO – Lara o que foi que você fez?

LARA – Me valorizei. Com uma proposta da concorrente, a Gool com certeza vai tentar me segurar.

ALFREDO – E quando sai à matéria?

LARA – Hoje à noite.

ADRIANO – Agora é esperar então.

LARA – Alfredo Pode trazer o champanhe vamos comemora!

ADRIANO – Comemora o que Lara? Nada está certo ainda.

LARA – Não venha me gongar. Já deu certo meu amor, já deu certo!

ALFREDO TRÁS O CHAMPANHE.

 

CENA 06 – COLÉGIO ELITE ALFA – BIBLIOTECA – INICIO DA TARDE

JEAN E SUELLEN TERMINAM DE FAZER A NOTA FALSA.

JEAN – Pronto acabei! (Para Maria Júlia) Júlia, posso mandar?

MARIA JÚLIA – Pode sim.

JEAN – Mandei.

COMEÇA A IMPRIMIR A NOTA.

SUELLEN – É por isso que eu te amo! (Dá um selinho em Jean).

JEAN – Que nojo!

MARIA JÚLIA (Entrega o papel) – Aqui está Jean.

JEAN – Valeu Bi! Beijos e tchau.

JEAN E SUELLEN SAEM APRESSADOS.

 

CENA 07 – COLÉGIO ELITE ALFA – SAÍDA – INICIO DA TARDE.

CONTINUAÇÃO…

GUSTAVO – Eu não vou deixar você se aproximar da minha mãe.

CLARISSE – Você no mínimo ficou louco. Só pode.

GUSTAVO – Louco eu estaria se deixasse você ir até ela.

CLARISSE – Deixa de ser idiota garoto! Eu vou sim ver a sua mãe você querendo ou não. Eu paguei o tratamento dela, eu tenho esse direito.

GUSTAVO – Você se acha no direito só por que pagou o tratamento. Pagou porque quis! Eu não vou deixar.

CLARISSE – Exatamente paguei por que quis ajudar a sua mãe que é uma pessoa maravilhosa.

GUSTAVO APROXIMA-SE MAIS DE CLARISSE.

GUSTAVO – Você não vai chegar perto de minha mãe!

OS DOIS SE OLHAM… GUSTAVO BEIJA CLARISSE

MÚSICA – JÁ QUE VOCÊ NÃO ME QUER MAIS – DELCINHO.

SUELLEN CHEGA E VÊ OS DOIS SE BEIJANDO.

SUELLEN – O que é que esta acontecendo aqui?

GUSTAVO PARA E BEIJAR CLARISSE E ENCARA SUELLEN.

 

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

