CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 8

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – CLUBE – TARDE.

VANESSA VOLTA PARA MESA ONDE ESTÁ JEAN E SUELLEN.

SUELLEN – E ai descobriu alguma coisa?

VANESSA – Não! Nada. Só perdi meu tempo seguindo aquelas duas idiotas.

CHEGA JÚNIOR.

JÚNIOR – E ai meninas.

JEAN – Chegou quem faltava na festa.

JÚNIOR – E ai Suellen, tudo bem?

SUELLEN – Vê se me esquece e se manda. Não quero papo contigo.

JÚNIOR – Tá assim por que eu falei a verdade pro seu namoradinho?

SUELLEN (Ignora) – Quem quiser que fique, por que eu estou indo embora.

SUELLEN LEVANTA-SE PARA IR EMBORA.

SUELLEN (Saindo) – Você não vem Jean?

JEAN – Claro que não! A coisa melhorou agora.

SUELLEN – Então tchau.

SUELLEN VAI EMBORA E VANESSA VAI JUNTO.

JÚNIOR – Qual foi a da Suellen?

JEAN – O Gustavo terminou com ela, depois de tudo o que você falou a ele.

JÚNIOR – Pelo menos eu não menti. Disse somente a verdade.

JEAN – E o que foi que você falou ao Gustavo pra ele ficar tão grilado assim?

JÚNIOR – Disse a ele que a Suellen sempre me procura nas melhores horas.

JEAN ­– E quais são as melhores horas?

JÚNIOR – Na hora de transar!

JEAN – Posso te procurar também nessas horas?

JÚNIOR – Vai sonhando!

JÚNIOR SE LEVANTA E MERGULHA NA PISCINA.

JEAN – GOSTOS!

JEAN OBSERVA JÚNIOR NA PISCINA.

MÚSICA – DON’T TELL ME – AVRIL LAVIGNE

CENA 02 – HOSPITAL – NOITE.

GUSTAVO DORME NA POLTRONA DA RECEPÇÃO.

CHEGA O MÉDICO.

MÉDICO – Jovem? Jovem?

GUSTAVO ACORDA.

GUSTAVO (Levantando) – Oi doutor.

MÉDICO – A sua mãe saiu da sala de cirurgia. Ocorreu tudo bem e agora ela esta na semi UTI.

GUSTAVO – Eu posso ver a minha mãe? Por favor.

MÉDICO – Pode sim. Acompanhe-me.

GUSTAVO ACOMPANHA O MÉDICO.

MÚSICA – HELLO – ADELLE.

AMANHECE

CENA 03 – COLÉGIO ELITE ALFA – AULA DE QUÍMICA.

SABRINA – Abram a apostila na pagina 23. Alguém pode, por favor, me dizer quais são as principais reações do álcool?

JÚNIOR – Eu sei professora.

SABRINA – Você é dessa sala?

JEAN – Ele é Sabrina, só que essa é a primeira aula que ele assiste.

SABRINA – Então você não vai saber quais são as reações do álcool.

JÚNIOR – Eu sei sim!

SABRINA – Quais são então?

JÚNIOR – Ligar pras putas, chorar pela ex, achar que é rico, ficar valente e pegar mulher feia.

SABRINA – Saia da sala agora.

JEAN – Mas professora, ele nunca entra na sala, hoje só por que ele entrou você quer colocar o coitado pra fora da sala?

SABRINA – Saiam os dois. Agora!

JEAN (Para Júnior) – Viu ai? Peste.

JEAN E JÚNIOR SAEM DA SALA.

MÚSICA – TETO DE VIDRO – PITTY

 

CENA 04 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA.

INTERVALO: SUELLEN E JEAN CONVERSAM.

SUELLEN – E ai já descobriu alguma coisa?

JEAN – Nada ainda. Mas e ai já foi falar com o Gustavo?

SUELLEN – Não. Não quero ficar encima dele. Vai que ele acha que eu estou tentando aproveitar o momento pra me dar bem.

JEAN – Mas é isso o que estamos tentando. Vai lá e conversa com ele. Procura saber como a mãe dele está.

SUELLEN – Tá eu vou! E você vê se descobre logo quem foi que pagou a porcaria do tratamento.

JEAN – Pode deixar.

SUELLEN – Me deseja sorte?

JEAN – Boa sorte!

SUELLEN VAI PARA UM LADO E JEAN PARA OUTRO.

 

CENA 05 – COLÉGIO ELITE ALFA – CANTINA – DIA.

JEAN ESTÁ NA CANTINA.

FABRÍCIO – E ai Jean, o que vai querer?

JEAN – Um suco de maracujá. Estou precisando relaxar.

FABRÍCIO – Se você me der uma chance eu posso te fazer relaxar.

JEAN – Se toca amado! Não vou ficar com ninguém enquanto eu não conseguir pegar o Júnior. E me dá logo o meu suco.

FABRÍCIO – Você não vai aguentar esperar até o final do ano. Me dê uma chance e vou te mostrar o que eu tenho.

JEAN – Cadê a sua namorada, em? Não esta satisfazendo? Mas se você quiser me mostra o que você tem é só abaixar as calças que eu vejo.

JEAN VÊ VANESSA PASSAR COM CLARISSE.

FABRÍCIO – Aqui não dá.

JEAN (Ignora) – Tenho que ir agora. Valeu pelo suco.

JEAN SAI ATRÁS DAS DUAS.

 

CENA 06 – COLÉGIO ELITE ALFA – BIBLIOTECA – DIA.

GUSTAVO CONVERSA COM MARIA JÚLIA.

MARIA JÚLIA – E como está a sua mãe?

GUSTAVO – Está bem, obrigado. Ela está se recuperando.

MARIA JÚLIA – E você já descobriu quem pagou o tratamento dela?

GUSTAVO – Ainda não.

CHEGA SUELLEN

MARIA JÚLIA – Com licença Gustavo. Tenho alguns livros pra organizar. Melhoras pra sua mãe.

GUSTAVO – Obrigado Juh.

MÁRIA JÚLIA SAI.

GUSTAVO – O que você veio fazer aqui?

SUELLEN – Vim saber como você está como esta sua mãe.

GUSTAVO (Levantando-se) – Estamos bem!

SUELLEN – Gustavo espera.

GUSTAVO SAI DA BIBLIOTECA.

SUELLEN – Que droga!

SUELLEN FICA CHATEADA.

 

CENA 07 – COLÉGIO ELITE ALFA – PAVILHÃO – DIA.

CLARISSE E VANESSA CONVERSAM. JEAN ESCONDIDO OUVE A CONVERSA.

CLARISSE – O que você quer? Vai procurar sua turma e me deixa.

VANESSA – Eu disse que tinha algo serio pra falar contigo.

CLARISSE – Então diz! O que é?

VANESSA – Eu quero dez mil reais.

CLARISSE – O que?

VANESSA – É isso o que ouviu. Eu quero dez mil reais. Ou eu conto ao Gustavo que foi você que pagou o tratamento da mãezinha dele.

CORTA PARA: JEAN

JEAN – Então foi mesmo ela. Eu sabia!

CLARISSE ENCARA VANESSA.

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

