CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 7

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – HOSPITAL – INICIO DA TARDE.

GUSTAVO CHEGA AO HOSPITAL.

GUSTAVO – Doutor será que eu posso saber quem pagou o tratamento da minha mãe?

MÉDICO – A pessoa não quis se identificar. Mas fez um grande favor a sua mãe.

GUSTAVO – Mas eu preciso saber quem fez isso. E…Porque fez isso.

MÉDICO – Isso é o de menos agora meu jovem. O importante é que o tratamento de sua mãe já se iniciou e logo ela vai estar bem pra voltar pra casa.

GUSTAVO FICA ATÔNITO.

 

CENA 02 – REPÚBLICA – TARDE.

JEAN, SUELLEN E VANESSA CONVERSAM.

SUELLEN – Tá vendo viado? Sua brilhante ideia não deu em nada! O Gustavo acabou de telefonar pra mim e disse que pagaram o tratamento da mãe dele. Como eu fui idiota em acreditar em você.

JEAN – Não vem me culpar se você é burra! Quem mandou sair se pegando com o Júnior? Deixasse ele pra mim e estava tudo resolvido.

VANESSA – Calma gente! Não adianta agora brigar.

SUELLEN – Agora um ser do além pagou as contas e com certeza ganhou o Gustavo.

JEAN – Agora é descobrir quem foi a irmã Dulce que fez isso.

VANESSA – Aposto que foi a Clarisse.

SUELLEN – Como é que é? Ficou louca sua sem noção? Se disser isso outra vez eu acabo com você.

JEAN – A Vanessa tem razão Suellen.

SUELLEN – Claro que não! O Gustavo odeia ela.

VANESSA – Ela pode estar querendo ganhar pontos positivo com ele.

JEAN – É!

SUELLEN – Se ela fez isso… Eu vou destruir essa garota.

JEAN – Temos que descobrir isso antes do Gustavo descubra.

SUELLEN (Para Vanessa) – E você vai ajudar!

JEAN – Vamos para o clube.

OS TRÊS SAEM.

 

CENA 03 – CLUBE – TARDE.

JEAN, SUELLE E VANESSA CHEGAM.

SUELLEN – Olha lá as sonsas.

JEAN – Vai lá Vanessa e tenta descobrir alguma coisa.

VANESSA – Por que eu?

JEAN – Porque você é a única que toca seu “h” com esse povinho.

SUELLEN – E é obvio que elas não vão falar nada nem pra mim nem pro Jean.

JEAN – Vai logo.

VANESSA – Já vou inferno!

VANESSA VAI ATÉ ONDE ESTÁ CLARISSE E LUA.

VANESSA – Oi meninas.

CLARISSE – Oi.

VANESSA – Posso sentar aqui com vocês?

CLARISSE – Pode sim.

VANESSA – Estão sabendo?

LUA – De que?

VANESSA – A mãe do Gustavo já esta em tratamento. Pagaram o tratamento dela.

CLARISSE – Jura? Que boa noticia.

LUA – Mas como assim, pagaram? Foi com a campanha da Suellen que arrecadaram o dinheiro?

VANESSA – Vocês não sabiam disso?

CLARISSE – Claro que não!

VANESSA – A Suellen não conseguiu nem cinco centavos pra ajudar. O Gustavo quando chegou ao hospital o médico falou que o tratamento já estava todo pago.

LUA – Quem será que fez isso?

VANESSA – É o que todos quem saber.

CLARISSE – Olha Vanessa, você vai nos dar licença por que estamos de saída.

VANESSA – Mas já?

LUA – Já! Agora pode voltar pra seus amigos e passar pra eles que não sabemos quem pagou o tratamento da dona Alaíde.

VANESSA FICA SEM JEITO. CLARISSE E LUA VÃO EMBORA.

 

 

CENA 04 – CLUBE – TARDE

VANESSA VOLTA A MESA EM QUE SUELLEN E JEAN ESTÃO.

SUELLEN – E ai conseguiu descobrir alguma coisa?

VANESSA – Elas não sabiam de nada.

JEAN – Claro que sabem.

VANESSA – Não, não sabem! Elas realmente ficaram surpresa quando souberam.

SUELLEN – Que droga! Quem será que pagou essa merda?

JEAN – Ainda vamos descobrir. E você Vanessa vai atrás delas.

VANESSA SAI ATRÁS DE CLARISSE E LUA.

JEAN ENCARA SUELLEN.

 

CENA 05 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – TARDE

LARA E ADRIANO CONVERSAM.

ADRIANO – Vai Lara adiciona ai o número do diretor pra conversar com ele.

LARA – O que é que eu vou falar pra ele?

ADRIANO – Dá boa tarde e fala quem você é o que você quer.

LARA – Ta! Vamos lá então.

LARA COMEÇA A ESCREVER.

LARA – Oi Danilo, boa tarde, sou Lara! Então Danilo eu quero saber se você pode conseguir um papel pra mim na nova novela das nove que você vai dirigir.

ADRIANO – E ai ele visualizou?

LARA – Eu sei lá.

ADRIANO – Tem dois negócios ai azul?

LARA – Tem.

ADRIANO – Então ele visualizou.

LARA – Ele esta escrevendo.

DANILO (Mensagem) – Lara Consuelo?

LARA (Escrevendo) – Sim! Você me conhece?

DANILO (Mensagem) – Claro! Sou seu fã Lara. Que honra poder falar com você.

LARA (Mensagem) – Oh querido que bom saber. Será que você pode conseguir um papel pra mim?

DANILO (Mensagem) – Eu sempre quis uma coisa de você, Lara. Se você realizar esse desejo eu converso com o autor pra ele te encaixar no elenco.

LARA (Mensagem) – Pode falar que eu realizo seu desejo.

ADRIANO – Então o que é que ele esta falando?

LARA – Que é meu fã e que sempre quis conversar comigo e agora quer que eu realize um desejo dele.

ADRIANO – Que desejo é esse?

LARA – Ele esta digitando.

DANILO (Mensagem) – Manda nudes?

LARA – Manda nudes? O que é isso Adriano?

ADRIANO – Ele pediu isso?

LARA – Sim! Olha aqui (Mostra a mensagem)

ADRIANO – É pra você mandar uma foto sua totalmente nua.

LARA – Que safado! Vou mandar uma mensagem pra ele.

ADRIANO – Olha lá o que você vai dizer.

LARA (Mensagem) – Vá pedir nudes a senhora sua mãe.

ADRIANO – E ai?

LARA – Ele saiu.

ADRIANO – Como assim saiu? Deixe-me ver. (Pega o celular) Ele te bloqueou.

LARA – Problema dele. Antigamente era teste do sofá agora é “manda nues”.

ADRIANO – As coisas evoluem Lara, as coisas evoluem.

CONTINUAM CONVERSANDO.

MÚSICA – A HISTORIA DE LILLY BRAUN – MARIA GADÚ

 

CENA 06 – CLUBE – TARDE.

CLARISSE E LUA CAMINHAM CONVERSANDO

LUA – Quem será que pagou o tratamento da dona Alaíde, em?

CLARISSE – Fui eu!

LUA (Para. Surpresa e alegre põe a mão na boca) – O que? Não brinca.

CLARISSE – Não estou brincando. Fui eu, eu paguei o tratamento.

LUA – E por que você não me falou isso antes?

CLARISSE – Não queria que ninguém soubesse. E não quero!

LUA – Fez isso pelo Gustavo, num foi? Está gamada nele, né?

CLARISSE – Para Lua! Você sabe que eu fiz isso pela Alaíde. Como eu te falei, eu a conheci no supermercado e ela me contou a situação dela.

LUA – E ela não falou em nenhum momento sobre o Gustavo?

CLARISSE – Falou sobre o filho, mas eu não imaginava que fosse o Gustavo, afinal ela nem citava o nome dele.

LUA – Que lindo amiga! Lindo mesmo o que você fez.

VANESSA OUVE TUDO.

VANESSA – Te peguei querida!

VANESSA OBSERVA CLARISSE E LUA.

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

