CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 6

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – HOSPITAL – DIA.

CONTINUAÇÃO…

GUSTAVO – Não tem outra maneira de salvar a minha mãe? Tem que ter doutor

MÉDICO – Infelizmente não! Esse é o valor a ser pago pela cirurgia. (Entrega o documento).

GUSTAVO – Nós não temos esse dinheiro.

O CELULAR DE GUSTAVO TOCA.

GUSTAVO (Atendendo) – Alô? Oi Suellen.

SUELLEN – Onde é que você está?

GUSTAVO – No hospital! A minha mãe teve um AVC.

SUELLEN – Em que hospital você está?

CONVERA EM OFF.

 

CENA 02 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA.

ESTÁ CLARISSE E LUA CONVERSANDO. CHEGA VANESSA.

VANESSA – E ai meninas. Sei que eu não sou bem vinda nesse meio, mas o que eu acabei de ouvir pode interessar a vocês, não sei como, mas vai.

LUA (Levanta-se) – Você não tem mais o que fazer não Vanessa? Vai procurar o Jean e a Suellen.

VANESSA – Tudo bem. Eu vou! Só que o que eu ia falar sobre o Gustavo…

CLARISSE – Gustavo?

VANESSA (Virando-se para ir embora) – Sim o Gustavo.

LUA – O que é que tem ele?

VANESSA – A mãe dele sofreu um AVC e está em estado grave no hospital.

LUA E CLARISSE SE OLHAM.

VANESSA – Se quiserem saber mais vão atrás por que eu não falo mais nada.

VANESSA VAI EMBORA.

CLARISSE – Lua descobre pra mim, quem é a mãe do Gustavo e por que ela sofreu um AVC.

LUA – O nome dela é Alaíde.

CLARISSE – Alaíde? Essa aqui (Mostra a foto no celular)

LUA – Sim! Essa mesmo. Você a conhece?

CLARISSE – Eu a conheci no supermercado. Ela estava chorando e eu a ajudei. Ficamos conversando e ficamos de marcar outro encontro.

LUA – Vou procurar saber o que aconteceu.

CLARISSE – Faça isso pra mim, por favor.

MÚSICA – A PROCURA ACABOU – PÉRICLES

A MANHÃ PASSA… CHEGA A TARDE.

CENA 03 – HOSPITAL – TARDE.

GUSTAVO, SUELLEN E JEAN CONVERSAM NA RECEPÇÃO.

SUELLEN – O que foi que aconteceu com a sua mãe?

GUSTAVO – Ela sofreu um AVC. Está só vai poder fazer o tratamento depois que pagar.

JEAN – Suellen será que eu posso falar com você um minuto.

SUELLEN – Claro.

GUSTAVO – Eu vou ver como é que a mãe está.

GUSTAVO LEVANTA-SE. SUELLEN FICA SOZINHA COM JEAN.

JEAN – É a sua chance de conquistar o Gustavo, mesmo não amando ele de verdade.

SUELLEN – Como?

JEAN – Acorda bi! Olha o Gustavo precisa de dinheiro pra pagar o tratamento.

SUELLEN – E o que isso tem a ver em conquistar ele?

JEAN – Você vai fazer uma campanha no colégio amanhã pra arrecadar dinheiro.

SUELLEN – Boa ideia.

JEAN – Com isso você vai mostrar que ama ele e ele vai te dar uma nova chance.

SUELLEN ENCARA JEAN.

 

CENA 04 – EMISSORA – CIDADE CENOGRÁFICA – TARDE.

COMEÇA A GRAVAÇÃO DA NOVELA.

VINNY – Vamos lá gente. Tudo pronto?

ASSISTENTE – Sim!

VINNY – Gravando!

“Os atores conversam na cena. Lara observa”.

VINNY – Corta! Lara?

LARA – O que foi? Estou aqui no meu canto.

VINNY – Não é pra você ficar olhando a cena. Faça o que foi mandado. Você está atrapalhando.

LARA – Vou lhe mostrar que sou uma atriz de talento.

TODOS VOLTAM AS SUAS MARCAS.

VINNY – Gravando!

“Volta a gravar”.

LARA SE ATRAPALHA E JOGA GASOLINA NOS ATORES E EM VINNY.

VINNY (Irritadíssimo) – CORTA! Alguém, por favor, coloque essa maluca pra fora daqui AGORA!

LARA – Não, não! Eu ainda tenho muito que mostrar.

OS SEGURANÇAS LEVAM LARA PRA FORA DA EMISSORA.

 

CENA 05 – HOSPITAL – RECEPÇÃO – TARDE.

SUELLEN CONVERSA COM GUSTAVO.

SUELLEN – Gu, eu tive uma excelente ideia pra ajudar a sua mãe.

GUSTAVO – Fala então.

SUELLEN – Que tal se eu e o Jean fizéssemos uma campanha de arrecadação de dinheiro para pagar o tratamento da sua mãe?

GUSTAVO – É uma boa ideia.

SUELLEN – Que animação é essa? Gustavo você precisa acreditar mais um pouco que pode dar certo.

GUSTAVO – Eu sei mas é que eu não acredito que o pessoal daquele colégio queira mesmo ajudar.

SUELLEN – Não se preocupe por que eu só volto aqui quando tiver com esse dinheiro.

JEAN – Você vai ao colégio amanhã Gustavo?

GUSTAVO – Vou. Não posso ficar aqui.

SUELLEN – Eu vou embora, qualquer coisa você pode ligar pra mim.

SUELLEN DÁ UM BEIJO NO ROSTO DE GUSTAVO.

JEAN – Até amanhã Gustavo.

GUSTAVO – Tchau, até amanhã.

JENA E SUELLEN VÃO EMBORA.

MÚSICA – SÓ POR HOJE – DETONAUTAS

 

A NOITE CAI…

CENA 06 – CASA DE LARA – SALA DE JANTAR – NOITE.

LARA GANTA DESANIMADA.

CLARISSE – Aconteceu alguma coisa mãe? Está ai toda desanimada. Eu nunca te vi assim.

LARA – É que…

CHEGA ADRIANO

ADRIANO – Boa noite! Lara? O que você foi fazer lá na emissora hoje? Eu te falei pra que não fosse.

LARA – Fui. Fui sim! Consegui um papel de figurante.

ADRIANO – Lara, Lara! Figuração é fim de carreira pra uma atriz que nem você. Olha eu consegui o WhatsApp de um diretor.

LARA – Vinny Lopes?

ADRIANO – Sim! Ele é um excelente profissional.

LARA – Eu não quero ver esse garoto nem pintado de ouro. Foi ele que me deu essa vaga na figuração e acabou em tragédia. Acabei jogando gasolina na equipe toda.

ADRIANO – Lara? Por que fez isso antes de me consultar?

CLARISSE – Gente, eu vou subir por meu quarto.

CLARISSE VAI PRO QUARTO.

ADRIANO – Sem problemas. Eu tenho um contato de outro diretor aqui. Vamos tentar falar com ele.

LARA – Hoje não. Amanhã eu falo, por que se ele me disser qualquer coisa eu sou capaz de mandar ele enfiar a emissora naquele lugar.

ADRIANO – Ok. Pede pro Alfredo trazer um prato. To morrendo de fome.

LARA CHAMA ALFREDO. ELES CONTINUAM CONVERSANDO.

MÚSICA – NE ME QUITTE PAS – MARIA GADÚ.

 

AMANHECE O DIA…

CENA 07 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA

SALA 01: SUELLEN CONVERSA COM OS COLEGAS.

SUELLEN – Então gente, a mãe do nosso colega Gustavo, está precisando de uma ajuda em dinheiro pra pagar o tratamento. Eu vou ficar com essa caixinha na hora da saída e quem puder doa qualquer valor eu agradeço.

SUELLEN VAI EM OUTRA SALAS PEDIR AJUDA.

MÚSICA – SATISFACTION – BENNY BENASSI

 

A MANHÃ LOGO PASSA…

CENA 08 – PORTA DO COLEGIO – FIM DA MANHÃ

OS ALUNOS ESTÃO SAINDO. CHEGA GUSTAVO.

GUSTAVO – E ai gente alguma coisa?

JEAN – Nada ainda. Esse povo é ruim de mais.

SUELLEN – Mas não se preocupe só vamos parar quando conseguir esse dinheiro.

O CELULAR DE GUSTAVO TOCA.

GUSTAVO (Atendendo) – Alô?

MULHER – Senhor Gustavo?

GUSTAVO – Sou eu quem é?

MULHER – Estou ligando para informar que a senhora Alaíde já esta passando por tratamento.

GUSTAVO – Como assim?

MULHER – As contas foram pagas hoje pela manhã.

SUELLEN – O que foi Gustavo?

GUSTAVO – Pagaram o tratamento da minha mãe.

SUELLEN – Como assim? Quem?

TODOS FICAM SEM ENTENDER.

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

