CLICHÊ 4DOLESCENTE – Capítulo 4

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

* Capítulo escrito por Liz Santos

CENA 01 – COLÉGIO ELITE ALFA – VESTIÁRIO MASCULINO – INÍCIO DE TARDE

GUSTAVO ACERTA UM SOCO NO ROSTO DE JUNIOR QUE VAI AO CHÃO.

GUSTAVO – Lava essa sua boca antes de falar da Suellen.

JÚNIOR CONTINUA NO CHÃO

JÚNIOR (Irônico) – Quer que eu lave com água sanitária? (ri) Você acha mesmo que a Suellen gosta de você? Falando serio você acha mesmo?

JÚNIOR SE LEVANTA.

JÚNIOR – Conversa com ela. Mas põe pressão e ai ela vai te falar a verdade.

JÚNIOR SAI DO VESTIÁRIO. GUSTAVO FICA IRRITADO, PENSANDO NO QUE ACONTECEU.

 

CENA 02 – SUPERMERCADO – INÍCIO DE TARDE.

CLARISSE E ALAÍDE CONVERSA.

CLARISSE – Gostei muito da senhora. Humilde e muito gentil.

ALAÍDE – Também gostei muito de você. Tão novinha e tão educada.

CLARISSE – A senhora tem número de celular? Quero poder encontrar a senhora mais vezes.

ALAÍDE ANOTA SEU NÚMERO NUM GUARDANAPO.

CLARISSE (Levantando-se) – Foi um prazer conhecer a senhora. Fique tranquila que tudo vai ficar bem.

ALAÍDE – Espero que sim. Obrigada por me ouvir.

CLARISSE – Vou entrar em contato qualquer dia para podermos sair. E se a senhora aceitar posso comprar uns presentes pra senhora.

ALAÍDE – Não quero que gaste dinheiro comigo.

CLARISSE – É só uma ajuda que eu quero dar à senhora. Agora tenho que ir. Até qualquer dia.

ALAÍDE – Até qualquer dia. Que Deus te abençoe.

CLARISSE VAI EMBORA.

MÚSICA – ONDE QUERO STAR – DEVIR

CAI A NOITE…

CENA 03 – REPÚBLICA – NOITE.

GUSTAVO VAI ATRÁS DE SUELLEN.

TOCA Á CAMPAINHA.

VANESSA – Já vai!

VANESSA ATENDE À PORTA.

VANESSA – Gustavo? O que você veio fazer aqui?

GUSTAVO (Entrando) – Por um acaso a minha namorada mora aqui. Onde ela está?

VANESSA – Lá encima no quarto dela.

GUSTAVO – Pode deixar eu sei o caminho.

CORTA PARA; QUARTO DE SUELLEN.

GUSTAVO ENTRA NO QUARTO DE VEZ.

SUELLEN (Toma um susto) – O que está acontecendo aqui?

GUSTAVO – Levanta ai. Precisamos conversar.

SUELLEN – O que foi que aconteceu?

GUSTAVO – Acontece Suellen que não dá mais pra mim. Já deu!

SUELLEN – Gustavo seja claro. Não estou entendendo o que você quer dizer.

GUSTAVO – Acabou nosso namoro!

SUELLEN – Por quê? O que foi que eu fiz?

GUSTAVO – O seu ex assumiu pra mim que vocês tem um caso nas minhas costas. (Com nojo) Você tem coragem de transar com ele e depois vem ficar comigo. Você é uma vagabunda!

SUELLEN – Eu não vou admitir que você fale assim comigo. E… E você é um idiota que acredita no que o Júnior fala. Nada é verdade.

GUSTAVO – Eu te avisei Suellen, te avisei que mais uma provocação e eu colocaria um fim no nosso relacionamento.

SUELLEN – Isso tem a ver com aquele seu ‘ódio’ pela Clarisse, né? Mas saiba de uma coisa eu não vou desistir de você.

GUSTAVO – Você está misturando as coisas. Não tente reverter a situação, a errada aqui é você! Pra mim acabou e pronto.

SUELLEN – Gustavo espera!

GUSTAVO – Acabou Suellen. Acabou!

GUSTAVO SAI IRRITADO E BATE A PORTA.

SUELLEN – Que Droga!

SUELLEN CONTINUA NA CAMA SEM ACREDITAR NO QUE ACONTECEU

 

CENA 04 – CASA DE LARA – SALA DE JANTAR – NOITE

LUA CHEGA.

LUA – Ola, boa noite gente.

CLARISSE – Boa noite amiga!

LARA – Boa noite amiga da minha filha! Janta com a gente?

LUA – Aceito sim.

LARA – Alfredo peça pra que traga mais um prato.

ALFREDO – Sim senhora dona Lara.

UMA EMPREGADA TRÁS O PRATO.

LUA COME COMPULSIVAMENTE.

CLARISSE – Amiga está tudo bem?

LUA – Sim! Só estou um pouco com fome. 

CLARISSE – tenha calma! A comida não vai fugir do prato.

LUA – Eu sei.

CLARISSE – Lua? Vai devagar com isso

LUA –  Ai… Estou me sentindo mal.

CLARISSE – Claro! Você mal chegou e já comeu mais rápido que a minha mãe que já está a vinte minutos na mesa

LUA – Onde fica o banheiro?

CLARISSE – Corredor à esquerda.

LUA LEVANTA-SE E VAI ATE O BANHEIRO.

CLARISSE VAI ATRÁS.

CORTA PARA; PORTA DO BANHEIRO.

CLARISSE (Na porta do banheiro) – Amiga, está tudo bem?

LUA – Está sim! Está tudo bem.

CLARISSE – Quando terminar estarei no meu quarto.

LUA – Tá!

CLARISSE, DESCONFIADA SOBRE PARA O QUARTO.

 

ALGUNS MINUTOS DEPOIS…

CENA 05 – CASA DE LARA – SALA DE ESTAR – NOITE.

LARA ASSISTE TV, CHEGA ADRIANO.

ADRIANO – Boa noite Lara?!

LARA – E ai boas notícias? Conseguiu um papel pra mim na novela? E a personagem tem menos de 40?

ADRIANO – Infelizmente não!

LARA – Então o que veio fazer aqui a essa hora?

ADRIANO – É que… A emissora não vai renovar seu contrato.

LARA – O que?

LARA FICA CHOCADA.

Escrita por
Jheff Reis

Liz Santos

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

 

Deixe um comentário

