CLICHÊ 4DOLESCENTE – Segundo Capítulo

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

CENA 01 – CASA DE ALAÍDE – COZINHA – INICIO DE TARDE.

GUSTAVO ENCONTRA ALAÍDE DESMAIADA.

GUSTAVO – Mãe? Acorda, por favor. Mãe?

ALAÍDE DESPERTA.

GUSTAVO – O que foi que aconteceu?

ALAÍDE – Me leva pra sala, por favor.

GUSTAVO AJUDA ALAÍDE A CHEGAR ATÉ A SALA.

CORTA PARA; SALA.

ALAÍDE – Porque não guardou a mochila? Joga logo encima do sofá.

GUSTAVO­ – Mãe, fala o que foi que aconteceu? Por que a senhora estava desmaiada?

ALAÍDE – Eu me senti mal meu filho e acabei desmaiando. Não foi nada de mais. Pode ficar tranqüilo.

GUSTAVO (Desconfiado) – Mãe, o que foi que aconteceu de verdade? A senhora está me escondendo alguma coisa?

ALAÍDE (Levantando-se) – Não foi nada já disse! E não estou escondendo nada.

GUSTAVO – Não levanta assim não. A senhora estava desmaiada, tem que levantar com cuidado pra não ficar tonta.

ALAÍDE – Tonta é a sua avó. Agora pega essa mochila e vai por seu quarto. Aproveita e arruma aquela bagunça que esta lá. Depois toma um banho e ai eu coloco seu almoço. Vai, vai.

GUSTAVO PEGA A MOCHILA E VAI PRO QUARTO. ALAÍDE FICA PENSATIVA.

MÚSICA – ONDE QUERO STAR – DEVIR

 

CAI A NOITE…

CENA 02 – REPÚBLICA – SALA – NOITE

ESTÃO JEAN, LUA E VANESSA CONVERSANDO.

JEAN – Amei ver o Gustavo humilhando aquela patricinha hoje na frente de todo mundo.

VANESSA – Eu não vi graça nenhuma. Pra que fazer aquilo? Só pra se mostrar superior?

LUA – Também não vi graça. Ser educado não custa caro e a Clarisse não fez nada de mais pro Gustavo ter agido daquela maneira.

JEAN – Ai que coisa mais chata esse papinho de vocês. Amores a opinião de vocês não vale em nada, ta? Se bem que eu acho que esse ódio todo na verdade é amor não correspondido.

CHEGA SUELLEN.

SUELLEN (Chegando) – É o que bixa? Tá ficando maluca é?

JEAN – Amiga, é serio! Abre seu olho, viu? Por que os opostos se atraem.

SUELLEN – A única coisa que vai atrair é a minha mão no meu dos teus córneos. O Gustavo me ama e ele jamais me trocaria por aquela ridícula.

JEAN – Mais você não ama ele.

SUELLEN – Amo sim!

JEAN – Ah viada, pra cima de mim? Pode desmontar que o show acabou. Sei que você e o Junior voltaram a se pegar.

SUELLEN – E daí? Pego mesmo. E o Junior é bem mais homem que o Gustavo.

JEAN – Ah isso é! E que homem.

LUA – Vou até sair por que essa conversa me embrulhou o estomago.

LUA LEVANTA E CAMINHA ATÉ A PORTA.

JEAN – Vai sua azeda.

LUA SAI.

SUELLEN (Para Vanessa) – E você, sem sal?

VANESSA – Vou ficar! To nem ai pras loucuras de vocês.

JEAN E SUELLEN CONTINUAM CONVERSANDO.

 

CENA 03 – CASA DE LARA – SALA DE JANTER – NOITE

LARA E CLARISSE ESTÃO JANTANDO.

CLARISSE – Então mãe, como foi lá na emissora hoje?

LARA – Ai filha, nem quero falar sobre isso. Foi terrível, horrível, horroroso, tenebroso. Você acredita que eles disseram que não tinha papel pra mim?

CLARISSE – E por que não?

LARA – Por que a personagem tem 37 anos. Agora olha pra mim e diz… Tenho ou não capacidade de pegar esse papel?

CLARISSE – Claro que não! Mãe a senhora tem…

LARA (Interrompe) – Calada! Você não ouse falar a minha idade. Tudo bem, eu sei que não tenho idade para fazer essa personagem. Mas eu não vou desistir. Eu sei que ainda vou conseguir um papel. Mas e você como foi o primeiro dia de aula?

CLARISSE – No inicio até que foi bom, só que depois um idiota me destratou na frente de todo mundo.

LARA – Como assim te destratou?

CLARISSE – É me destratou só porque eu sou rica e estudo num colégio publico.

LARA – Eu te falei, eu te falei! Mas você é teimosa. E você não falou a ele que é filha de Lara Consuelo?

CLARISSE – Claro que não! Ia ser ainda pior. Mas vamos mudar de assunto, não quero mais falar sobre isso.

AS DUAS CONTINUAM CONVERSANDO E JANTANDO.

MÚSICA – EU SEI – LEGIÃO URBANA.

AMANHECE O DIA…

CENA 04 – COLÉGIO ELITE ALFA – SALA DE AULA – DIA.

AULA DE QUÍMICA.

SABRINA – Bom dia! Vamos entrando, por favor.

OS ALUNOS TERMINAM DE ENTRAR.

SABRINA – Olá, bom dia a todos, meu nome é Sabrina e eu sou a professora de Química! Abram suas apostilas na pagina três. Vamos começa falando sobre a química orgânica.

 

CENA 05 – CASA DE LARA – SALA DE JANTAR – DIA.

LARA TOMA CAFÉ DA MANHÃ. CHEGA ADRIANO.

ADRIANO – Bom dia Lara?!

LARA – Bom dia.

ADRIANO SENTA-SE PARA TOMAR CAFÉ.

ADRIANO – Alguma novidade?

LARA – Fui à emissora ontem. E advinha?

ADRIANO – Conseguiu um papel importante?

LARA – Quase. Só não consegui por que a personagem tem 37 anos e ai disseram que não é pra mim. Olha aqui Adriano, você como meu assessor e empresário, tem que ir até à emissora conseguir alguma coisa pra mim!

ADRIANO – Calma Lara! Eu tenho uma boa noticia pra você.

LARA – Então fala logo!

ADRIANO – A emissora está escalando atores para a próxima novela das nove. O autor e o diretor são seus amigos. Já conversei com o diretor e ele ficou de conversar com o autor pra saber se tem algum papel que possa te encaixar. Só que preciso que você… (Conversa em OFF)

OS DOIS CONTINUAM CONVERSANDO…

 

CENA 06 – COLÉGIO ELITE ALFA – BIBLIOTECA – DIA

MARIA JULIA CUIDA DA BIBLIOTECA. CHEGA GUSTAVO.

GUSTAVO – E ai Júh, tudo bem?

MARIA JÚLIA – Oi Gustavo! Tudo bem sim. Veio estudar?

GUSTAVO – Não, não! Estou só esperando a Suellen.

MARIA JÚLIA – Certo! Qualquer coisa estarei aqui.

CHEGA SUELLEN.

SUELLEN – Cadê o Gustavo? (Ela vê Gustavo) O que você quer falar comigo?

GUSTAVO – Que historia é essa de que você está pegando o Junior?

SUELLEN FICA SEM RESPOSTA.

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

Deixe um comentário

