CLICHÊ 4DOLESCENTE – Primeiro Capítulo (Estreia)

UMA NOVELA DE JHEFF REIS

228 - Cópia - Cópia (6)

SINOPSE – Com o desejo de ser uma garota simples, a jovem Clarisse optou por fazer o seu ensino médio num colégio público, pôs passou a vida inteira estudando nos melhores colégios particulares do Rio de Janeiro, contrariando a vontade de sua mãe Lara. Atriz de sucesso Lara nunca concordou com esse desejo da filha. Desejo esse que vai despertar o ódio do humilde Gustavo. Garoto simples e que se esforça para ajudar a mãe, Alaíde. Esse ódio de Gustavo é pelo fato de Clarisse desejar estudar num colégio publico tendo a mãe famosa e rica. E esse ódio despertou depois que Clarisse chegou ao colégio Elite Alfa.

Só que esse ódio pode acabar se tornando num sentimento diferente por causa de um grave acidente que poderá unindo os dois. E para impedir que isso aconteça, Suellen namorada do Gustavo vai fazer de tudo para ter o jovem aos seus pés.

Muita coisa acontecerá… E uma delas é a volta da ambiciosa Isadora, que é irmã de Clarisse e fará uma grande revelação em sua volta ao Brasil.

 

CENA 01 – CASA DE LARA – DIA.

MÚSICA – NE ME QUITT PAS – MARIA GADÚ

LARA SE OLHA NO ESPELHO.

LARA (Gritando) – Vamos Clarisse você vai se atrasar e me atrasar.

CLARISSE (Chegando) – Por que a senhora não foi na frente?

LARA – Senhora é a sua mãe! Me chame de você.

CLARISSE – E ‘você’ não é a minha mãe?

LARA (Ignora) – Vamos logo, ou vai se atrasar pra aula. Ainda tenho que passar na emissora para saber o que tem pra mim.

CLARISSE – Vamos então.

LARA – Filha, por que estudar num colégio público? Tenho dinheiro suficiente pra você estudar no melhor colégio particular do Rio de janeiro.

CLARISSE – Mãe, eu sempre tive na minha cabeça que queria fazer o ensino médio no colégio público. Minha vida toda você me obrigou a estudar no colégio particular, só que agora eu quero ser uma garota normal, sabe?

LARA – Não! Não sei. Você só pode estar louca.

CLARISSE – Dinheiro não é tudo na vida. Quero amigos de verdade e não por que tenho dinheiro ou por que sou filha da famosa Lara.

LARA – No colégio publico você também vai ter desses.

CLARISSE – Chega mãe! Chega. Isso não é hora pra falarmos disso. E…Eu vou continuar no colégio público e pronto. Agora podemos ir?

LARA – Vamos!

AS DUAS SAEM.

 

CENA 02 – COLÉGIO ELITE ALFA – DIA.

ROBERTO – Olá, bom dia! Sejam todos bem vindos ao colégio Elite Alfa! Eu sou Roberto Alba, diretor e professor desta instituição de ensino médio. Queiram me acompanhar, vou mostrar o colégio a vocês.

CORTA PARA:

 

 

CENA 03 – CASA DE ALAÍDE – QUARTO DE GUSTAVO – DIA

ALAÍDE ACORDA GUSTAVO.

ALAÍDE – Gustavo meu filho acorde, Você já esta atrasado. Vamos levante, ou vai chegar tarde no seu primeiro dia de aula.

Gustavo – Só mais cinco minutos.

ALAÍDE – Não Gustavo! Vamos levante.

ALAÍDE PUXA O LENÇOL E GUSTAVO CAI DA CAMA.

GUSTAVO (No chão) – Poxa mãe!

ALAÍDE – Agora você levanta.

GUSTAVO SE LEVANTA E VAI TOMAR CAFÉ.

CORTA PARA: A SALA

ALAÍDE – O que é isso Gustavo?

GUSTAVO – O que foi mãe?

ALAÍDE – Gustavo você tomou banho?

GUSTAVO – Não por quê?

ALAÍDE – Já pro banho agora! Parece ate uma criança que tem que mandar tomar banho. Gustavo você já tem é vinte e dois anos. Custa ter um pouco mais de higiene?

GUSTAVO – Mas eu to atrasado!

ALAÍDE – Amanhã você acorda mais cedo e vai ter mais tempo.

GUSTAVO LEVANTA-SE E VAI TOMAR BANHO.

ALAÍDE – Olha só as condições que que esta o quarto desse menino.

ALAÍDE CONTINUA NO QUARTO DE GUSTAVO

 

CENA 04 – REPÚBLICA ADOLESCENTE – DIA.

VANESSA, LUA E JEAN ESTÃO PRONTOS PARA SAIR.

JEAN – Tomara que tenha gatinhos novos no colégio. Es-tou cansada de ver as mesmas caras todo ano, o ano todo.

VANESSA – Segura a tua, viu Bi?

LUA – É! Segura a tua. Não vai soltar a franga como no ano passado.

JEAN – Queridinhas as frangas aqui são vocês. Não tenho culpa se os heteros me querem.

VANESSA – A tá sei. Heteros!

JEAN – Fica com ciúmes não, tá bi? O que eu não quiser eu manda pra vocês.

LUA – Há cala essa sua boca, vai!

JEAN (Gritando) – Suellen VIADA vai casar vai? Já to cansada de esperar.

SUELLEN APARECE.

SUELLEN – E por acaso eu pedi para que me esperassem? Vê se me erra, eu não vou com vocês.

VANESSA – E vai com quem então?

SUELLEN – Não lhe interessa!

LUA – Vamos gente! Já perdemos tem aqui esperando essa azeda pra nada.

SUELLEN – Eeee… Vão, vão!

JEAN MOSTRA A LINGUA A SUELLEN.

ELES SAEM.

JURIOR CHEGA DE CARRO, ELE BUZINA, SUELLEN SAI DE CASA.

JUNIOR – Vamos gata.

SUELLEN – Vamos!

JUNIOR – E o seu namorado, Gustavo? Não vai brigar com você?

SUELLEN – Não se preocupe que com o Gustavo eu me entendo. Agora toca essa bagaça vai.

JUNIOR DÁ PARTIDA E VAI EMBORA

MÚSICA – SATISFACTION – BENNY BENASSI

 

CENA 05 – COLÉGIO ELITE ALFA – 3º ANO – SALA DE AULA – DIA.

ROBERTO DÁ AULA.

ROBERTO – A interpretação de texto é uma atividade que ocorre em todos os níveis escolares e, toda vez que a proposta é lançada em sala de aula, é comum ouvirmos murmú- rios, tais como: De novo! Ah! Não! Eu não gosto de interpretação de texto!

TOCA A SIRENE, FIM DA AULA.

ROBERTO – Antes de saírem quero avisar que na próxima aula iremos fazer um exercício para afiar o aprendizado de você.

MÚSICA – TETO DE VIDRO – PITTY

 

CENA 06 – CASA DE ALAÍDE – COZINHA – DIA.

ALAÍDE ESTÁ ARRUMANDO A CASA QUANDO O CELULAR TOCA.

ALAÍDE – Quem será que esta me ligando? (Atendendo) Alô?

VOZ DO TELEFONE – Já conseguiu alguma coisa? O tempo está acabando.

MÚSICA – INSTRUMENTAL O FIM DO MUNDO

ALAÍDE – Ainda não, mas eu vou conseguir. Eu to pra receber um dinheiro dá bolsa família, não é muito mais já ajuda.

VOZ DO TELEFONE – Não importa de onde vem, quero meu dinheiro até depois de amanhã. Caso contrario eu vou aparecer aqui.

ALAÍDE – O senhor pode ficar tranqüilo que eu vou conseguir o dinheiro.

FINALIZA A CHAMADA.

ALAÍDE – Ai meu Deus!

ALAÍDE SENTE-SE MAL E DESMAIA.

MÚSICA – INSTRUMENTAL O FIM DO MUNDO

 

CENA 07 – CANTINA – DIA.

ESTÃO: GUSTAVO, SUELLEN, JEAN, VANESSA E LUA CONVERSANDO NA CANTINA. CHEGA CLARISSE.

CLARISSE – Oi gente, será que eu posso sentar aqui com vocês?

LUA – Claro que pode amiga!

GUSTAVO – Não! Não pode. Aqui não te cabe. Procura um colégio particular e ai você vai achar uma galera bem seu nível, patricinha, cheia da grana e metida a besta. Aqui é só para os “de colégio publico” e você não se encaixa.

CLARISSE – Mas…

GUSTAVO – Vaza! Já falei que aqui não te cabe.

CLARISSE SAI.

LUA (Chamando) – Clarisse espera.

SUELLEN – Isso ai patricinha vaza!

LUA – Não precisava isso Gustavo. Vê se amadurece e se torna homem de verdade.

LUA SAI ATRÁS DE CLARISSE.

CORTA PARA: LUA SEGUE CLARISSE.

LUA (Andando) Clarisse espera, por favor, Clarisse.

CLARISSE PARA.

CLARISSE – O que é? Já não ouviu o que seu “amiguinho” disse?

LUA – Ele não é meu amigo você sabe bem disso.

CLARISSE – O que foi que eu fiz pra esse garoto me odiar tanto assim? Desde que eu me transferir pra cá em novembro do ano passado que ele me trata desse jeito. O que é? Só por que eu sou rica, eu não posso estudar num colégio publico?

LUA – Calma amiga! O Gustavo não é daquele jeito. Ele só está assim por que está andando em má companhia.

CLARISSE – Ele não tem o direito de falar aquilo comigo.

LUA – Não liga, ta? Esquece ele. Vamos andando, precisamos colocar os papos em dia.

AS DUAS CAMINHAM CONVERSANDO.

 

MÚSICA – DON’T TELL ME – AVRIL LAVIGNE

A MANHÃ LOGO PASSA…

 

CENA 08 – CASA DE ALÁIDE – INICIO DA TARDE

GUSTAVO CHEGAM EM CASA.

GUSTAVO (Chegando, chamando) – Mãe? Mãe?

JOGA A MORCHILA ENCIMA DO SOFÁ.

GUSTAVO VAI ATÉ A COZINHA E ENCONTRA ALAÍDE CAIDA.

GUSTAVO (Gritando assustado) – MÃE!

PEGA ALAÍDE NO COLO

Escrita por
Jheff Reis

Direção
Vinny Lopes

Z8Y3HN5oKllVaiOPd7c2nw_r

6 comentários em “CLICHÊ 4DOLESCENTE – Primeiro Capítulo (Estreia)

  1. Antes de qualquer coisa, GENTE o que é JEAN? Ainda falando no feminino, me mata.
    “Não tenho culpa se os heteros me querem” kkkk Sejamos sinceros, se inspirou em alguém? kk Ri demais. Personagem que merece atenção toda especial Jheff.

    Sobre a trama… Leve, diálogos fáceis e bem compreensíveis. Cenas rápidas e que acrescentam a história. Personagens carismáticos, tudo tipicamente teen.

    Me sinto realizado por finalmente ter uma temporada sua de Clichê Adolescente. Depois de muita insistência, consegui. õ/õ/õ/ Vitória! kkk

    Obrigado amigo. ❤

    • Jean ❤ kkkk bem louco! E de onde será que veio a inspiração? kkkk Obrigado pelas palavras e saiba que só saiu mesmo por que você insistiu pra dar certo, assim como foi em Sangue Cruzado. Obrigado mesmo por tudo e espere mais de Jean kkk

  2. Parabéns, Jheff!
    A estreia foi excelente. Embora nunca tenha visto você fazer algo teen ou do gênero como esse. Mas para uma primeira vez, estou realmente impressionado. Só tome cuidado para manter a leveza da trama. Lembrando que não é uma web novela das 22 horas. Meus sinceros parabéns! Boa Sorte.

    • Meu caro, a proposta de Clichê Adolescente é completamente oposta do seu ponto de vista. O sucesso de CA deve-se ao fato da trama quebrar o paradigma que trama teen deve ser escrita como tal.

      Jheff lhe proíbo em escrever conforme sugerido, como Diretor de Dramaturgia do ADNTV, incentivo a “pesar” na mão. Caso contrário mudamos o nome para Coração Teen! 😉

Deixe um comentário

