Clichê Adolescente 3 – Capítulo 13 (Últimos Capítulos)

logoalternativoca3

UMA NOVELA DE LUCAS OLIVEIRA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  

228 - Cópia - Cópia (6)

#HOJE: MAGALI REVELA SER POBRE PARA SOGRA LUMA

CENA 01 – DELEGACIA – SALA DE VISITAS – NOITE

Karla está de costas. Agoniada e anciosa pra saber o que está acontecendo. O delegado Paco, abre a porta e trás Dado algemado. Karla se vira:

Karla: Meu Deus, Dado. O que fizeram com você? – Diz abismada ao ver o rosto de Dado todo rosto, resultado do tratamento vip que Jaciane mandou Paco dá a ele.

Dado: Me tira daqui, maluquinha. Por favor! Se eu ficar mas um dia aqui, eu morro.

Karla olha fixo para Dado, com lágrimas nos olhos. Paco sai da sala, e aguarda do lado de fora.

Karla: Mas o que fizeram com você, Dado? Eles não podem te tratar desse jeito! – Diz se aproximando dele e alisando o seu rosto.

Dado: Foi a Jaciane. Aquela desgraçada é amiga do delegado e pediu pra eles fazerem isso comigo.

Karla: Mas, quem é Jaciane? Por acaso é aquela mulher que ligou pra mim e eu acabei ouvindo sua voz no fundo?

Dado: Ela mesma. Foi ela quem me trouxe pra cá, Karla. Ela que estava me sabotando o tempo todo escondido. A vez que nós dois fomos presos, a denúncia que me fez fugir e ficar na sua casa, tudo foi ela que fez pra se vingar.

Karla: Mas porque ela quer fazer isso? Afinal, quem é essa mulher mesmo, Dado?

Dado: É…Ela foi minha ex namorada.

Karla: Namorada? Você nunca me disse que tinha tido uma namorada.

Dado: Foi muito antes de te conhecer, maluquinha. Na verdade a Jaciane e eu, estávamos morando juntos, só que ela engravidou. Na época, meu valores era apenas ganhar mais e mais dinheiro, e nada mais importava pra mim. Não queria ter aquele filho, também não queria ter aquela responsabilidade e obriguei ela a abortar. Aí depois ela foi embora e nunca mas vi. E agora, quando menos espero, ela aparece querendo acabar com a minha vida.

Karla: Calma, meu amor, calma! – Diz beijando ele – Eu vou te tirar daqui. Eu sou rica, tenho advogados! Não vou deixar ninguém acabar com sua vida, tá? Nós estamos juntos sempre, meu malandro.

Os dois se beijam e em seguida se abraçam forte. Paco abre a porta nesse momento, e interrompe o momento dos dois:

Paco: O tempo de visita, acabou! Moça, me acompanhe por favor – Diz e vem trazendo Karla até a porta, enquanto ela olha fixamente para o amado prometendo que irá lhe soltar.

CENA 02 – MANSÃO GARCIA – SALA DE JANTAR

Luma continua pressionando Magali, e ela já não aguenta mais fingir ser quem ela não é.

Luma: Querida, você não vai me dizer mesmo o nome da sua agência, é?

Cristiano: Ela vai sim, né amor? – Diz encarando Magali.

Magali: Não vou não, Cristiano. Pra mim, chega! Não vou ficar me fazendo ser uma pessoa que não tem nada haver comigo. Eu sou o que sou, e se sua mãe não gostar de mim, problema dela.

Luma: Mas o que é isso? Eu posso saber o que está acontecendo aqui?

Magali: A senhora já sabe muito bem. Ou pensa que eu não sei que você ficou me botando contra a parede justamente porque já tinha sacado? Eu sou pobre sim, mas foi justamente por essa pobretona aqui, que o seu filho se apaixonou.

Luma: Meu filho, como você pôde ter descido tão baixo? Que nível…Não quero você com isso aí, de maneira nenhuma!

Magali: Olha, pra mim já deu. E eu estou indo embora agora se você não tomar alguma atitute, Cristiano.

Cristiano: Mãe, eu sinto muito. Mas a senhora aceitando ou não, eu amo a Magali e é com ela que eu quero ficar!

Luma fica pasma com aquela afirmação. Ela senta na cadeira ainda em choque:

Luma: Filho, você tem certeza? É isso mesmo que você quer?

Cristiano: Eu não tenho dúvidas. Eu amo a Magali de verdade, e é com ela que eu quero ficar. Não tem nada que possa fazer! – Diz pegando a moça pela braço, e saíndo com ela.

Luma está engessada. Mais um filho fugiu dos planos dela, e ela não sabe onde errou.

Luma: Meu Deus…Eu devo ter jogado pedra na cruz. Só pode ser!

CENA 03 – CASA DE MIRELY – SALA – NO DIA SEGUINTE – MANHÃ

Mirely está saindo de casa para a faculdade. Isadora fica pois não está se sentindo bem. César e Gedeon se despedem da mulher, que sai:

Gedeon: Bom, eu também vou sair.

César: E porque não pegou a carona de sua mãe, meu filho?

Gedeon: Não, ela vai para um caminho que é totalmente diferente do meu.

César: E qual é o seu caminho?

Gedeon: Vou visitar alguns boy magia…não, quer dizer (Limpando a garganta) Umas amigas minhas. Tchau papi – Diz e bate a porta soltando beijinhos.

Isadora olha atravessado, pois já está sacando tudo. César, por sua vez, fica cada vez mais impaciente em relação a sua atração pela empregada:

César: Agora que o Gedeon saiu, a gente vai poder aproveitar muuito – Diz se aproximando dela, que recua.

Isadora: Não, eu acho melhor não!

César: Mas porque não? Se o principal a gente já fez e aliás, eu não consigo tirar da cabeça.

Isadora dá um simples sorriso. 

CENA 04 – APARTAMENTO DE CAIO – COPACABANA

Caio está jogado no sofá e a campainha toca. Ele atende ansioso e ao abrir, se alegra por vê Gedeon. Os dois se abraçam forte.

Caio: Ah, mas que saudades que eu estava de você, Gê. Como é que foi lá na França?

Gedeon: Eu também meu barbudinho, tava morrendo de saudades – Diz e alisa a pequena barba dele – Lá na França foi ótimo. Eu queria ter vindo ontem mesmo te ver, mas a minha mãe, o meu pai, até uma emprega tem lá, acredita? Aí ficou difícil sair.

Caio: Tô louco pra conseguir comprar logo esse apê, e te trazer pra cá, pra morar comigo. Quero tanto construir nossa vidinha juntos…

Gedeon: Ai, eu também. Se eu pudesse jogar tudo pro alto e assumi logo quem eu sou, de verdade…Mas não dá. Eu tenho conciência disso. O importante é que eu sei esperar e que nosso amor é forte. Por isso logo logo, estaremos juntinhos aqui.

Caio: Sim, pode apostar!

Os dois riem juntos e começam a fazerem cocégas um no outro. 

CENA 05 – FACULDADE FUTURO CERTO – PÁTIO

Karla e Vivian estão conversando enquanto andam:

Vivian: Então, aquela mulher que te ligou é a ex namorada do Dilson que quiz se vingar dele? Nossa, que maluco!

Karla: Exatamente! Eu também não acreditei. Mas se você visse a cara do Dilson…Nossa! inacreditável! A cachorra mandou o delegado, que é amigo dela, dá um tratamento vip pro Dilson. E você sabe como é esse tratamento vip, né? Ah, se eu fico cara a cara com essa mulher…

Vivian: E você vai fazer o que?

Karla: Já falei com meu advogado hoje mesmo. E ele vai tirar o Dilson de lá. E depois que ele sair, eu vou assumi-lo. Chega de esconder. A gente se ama e ele prometeu que vai mudar. É isso que eu quero, e é isso que eu vou fazer! 

CENA 06 – ESCOLA DE MÚSICA – TARDE

André está animado com sua segunda aula. Ele toca seu violino feliz, quando Samara se aproxima:

Samara: E aí, já está expert no toque, gatão? – Diz susurrando no ouvido dele.

André: (Reagindo) Samara, por favor, você está me atrapalhando e eu não queria ser incoviniente com você.

Samara: Mais porque? Olha, tem um lugar aqui dentro que a gente pode ficar super a vontade.

André:  Eu não quero! Eu respeito você, respeito o Marcos, respeito a chance que ele me deu. E não quero, não vou jogar isso fora. Ele não merece isso. Nem da minha parte, nem da sua.

Samara insiste e passa a mão pela nuca do rapaz. Nesse momento, Marcos aparece e ver a cena:

Marcos: Que brincadeira é essa? Será que eu posso saber qual é essa aula que vocês estão fazendo aí?

Samara tira a mão rápido. André engole em seco. 

CENA 07 – CASA DE MIRELY – SALA

César e Isadora, não resistiram e se entregaram a paixão ali mesmo, na sala. Cobertos apenas por um lençol, eles se beijam, mas nessa hora, Gedeon adentra pela porta e faz o flagra:

Gedeon: Pai? Isadora? Meu Deus…O que significa isso? – Diz totalmente em choque.

César e Isadora se olham.

CORTA PARA: 

 CA3

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 3” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

ADNTV

bannerpandemonio

Deixe um comentário

