Clichê Adolescente 3 – Capítulo 12 (Últimos Capítulos)

logoalternativoca3

UMA NOVELA DE LUCAS OLIVEIRA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  

228 - Cópia - Cópia (6)

#HOJE: DETIDO, DADO É TORTURADO NA DELEGACIA

CENA 01 – DELEGACIA – SALA DO DELEGADO

Paco chega com Dado algemado. Em seguida, ele tira suas algemas e seus pertences. Os carcereiros pegam ele para levar, mas antes, Jaciane interrompe:

Jaciane: Espera! – Diz e se aproxima de Dado – Antes eu quero que você passe agora o número daquela patricinha vagabunda que estava com você naquele dia.

Dado: A Karla? Pra quer você quer o número dela?

Jaciane: Não é da sua conta! Você não está em condição de fazer nenhuma pergunta. Diz logo, qual é o número da piranha? – Diz tirando seu celular do bolso.

Com raiva, Dado diz o número e Jaciane liga para Karla. Paralelo a isso, Karla está com Vivian quando seu celular vibra. Ela atende:

Karla: Alô?! Quem fala?

Jaciane: Karla, querida. Tenho uma novidade pra você.

Karla: Novidade? Por acaso eu lhe conheço?

Jaciane: Não! Mas a pessoa que está aqui do meu lado, sim.

Dado grita:

Dado: Não liga pra essa vagabunda não, maluquinha!

Karla ouve e se assuta:

Karla: Dadinho? Meu Deus! Afinal, o que é que está acontecendo?

Jaciane: Vem aqui na Delegacia do delegado Paco Araújo que você vai saber queridinha. Garanto que terá uma surpresa, só não pode dizer que é agradável. (ELA DESLIGA O CELULAR).

Karla fica em choque. Percebendo o estado da amiga, Vivian se preocupa:

Vivian: O que foi, Karla? Que cara é essa?

Karla: Eu não sei, eu não sei. Uma mulher falando que era pra eu ir na delegacia. Eu ouvir a voz do Dado, Vivian. Tô indo pra lá agora! Depois você liga pra minha mãe avisando que eu chego em casa mais tarde. Tchau! – Diz apressada, pegando a bolsa e indo embora.

Vivian: Tá bom! Se cuida, e me dá notícias. (GRITA). 

CENA 02 – MANSÃO GARCIA – SALA DE JANTAR – NOITE

Cristiano e Magali estão sentados. Ela está sem jeito e toda arrumada. Luma ainda não desceu do quarto.

Cristiano: Tá assustada, amor?

Magali: Tô sim. Essas roupas, esses acessórios…Não são pra mim!

Cristiano: Calma meu amor. Vai dá tudo certo. Daqui a pouco a mamãe desce e você faz tudo que a gente combinou, ok?

Magali: Apensar de eu está nervosa, deixe comigo, amor. É por nós dois!

Cristiano: Só espero que seu irmão maluco, não apareça aqui fazendo escândalo.

Magali: Ah, não, não. Fique tranquilo. O amigo dele arranjou uma guia espiritual gostosona, e o Zildo está doidinho por ela. Fica babando o tempo todo – Risos.

Nesse momento, Luma desce as escadas em um modelito que exibe luxo e glamuor. Magali olha atravessada. Não se sente como ela, mas tem que fingir que sim:

Luma: Desculpe a demora, mas é que a ocasião merece algo especial, não é verdade? Afina, estou conhecendo a namorada do meu filho. Como é seu nome mesmo, querida? Trabalha com o que?

Magali: (NERVOSA) É, eu me chamo Magali Soares Lima. Sou empresária. Dirigo uma grande empresa de moda.

Luma: E qual o nome da empresa?

Cristiano e Magali se entreolham nervosos:

Magali: É…O nome da empresa?

Luma: Sim. O nome da empresa! É que eu conheço quase todas as empresas de modas do Rio de Janeiro. Quem sabe eu não já tenha frequentado a sua?

Magali: É verdade. Pode ser! (Riso sem graça)

Luma: Mas e então?

Magali: E então o que?

Luma: Qual é o nome de sua empresa? Tô esperando…

Magali olha novamente para Cristiano. Soa frio, Treme. Pois não sabe o que fazer. 

CENA 03 – CASA DE MIRELY – SALA DE JANTAR

César, Mirely e Gedeon estão animados, jantando. Isadora ao canto da mesa.

Mirely: Ai, eu estou tão feliz, porque meu filho está de volta.

Gedeon: Eu também, mami. Já não aguentava mas de saudade dos meus papitos.

César: Bom, já estou cheio. Pode levar o meu prato e se retirar, Isadora.

Isadora: Sim, senhor! – Diz recolhendo o prato do patrão e indo até a cozinha.

Isadora sai. O celular de Gedeon toca. Ele sai da mesa e vai até a cozinha atender. Isadora está lavando os patros e ele fica distante. Atente o celular, e fala bem baixo:

Gedeon: Eu não posso falar agora, Caio. Estou em meio a um jantar familiar. Amanhã eu vou no seu apartamento em copacabana, e a gente mata a saudades, tá?

Atenta, Isadora está prestando atenção e ouve tudo disfarçadamente, ficando absmada:

Gedeon: Agora vou ter que desligar. Te amo, meu amor. Beijos! – Diz e desliga o celular.

Ele volta para a mesa. Isadora fica na mesma, como se não estivesse escutado nada.

Isadora: Caio? Apartamento em copa? Caraca!! (Riso) Estou chocada.

CENA 04 – CASA DE ANDRÉ – SALA

André está conversando com seu irmão no sofá.

Adriano: Então, mano. Como é que foi seu primeiro dia na escola de música?

André: Foi ótimo! Amanhã eu vou depois que sair da faculdade. O Marcos é super gente boa e já me deu uma grana pra a gente comer e pagar as contas desse mês. O problema é a mulher dele…

Adriano: O que tem ela?

André: Não sei. Achei ela meio esquisita. Ficou com um papo estranho, uns olhares…Eu não sei, mas eu tive a leve impressão que aquela Samara estava dando em cima de mim.

Adriano: Ihh, cuidado! Se o Marcos te pega com a mulher dele, adeus amizade, adeus curso e adeus grana!

André: Eu não sou nenhum maluco, né? Pode deixar, eu sei me cuidar muito bem.

CENA 05 – DELEGACIA – SALA DE VISITAS

Karla está de costas. Agoniada e ansiosa pra saber o que está acontecendo. O delegado Paco, abre a porta e trás Dado algemado. Karla se vira:

Karla: Meu Deus, Dado. O que fizeram com você? – Diz abismada ao ver o rosto de Dado machucado, resultado do tratamento vip que Jaciane mandou Paco dá a ele.

Dado: Me tira daqui, maluquinha. Por favor. Se eu ficar mas um dia aqui, eu morro.

Karla olha fixo para Dado, com lágrimas nos olhos.

(Tema Dado & Karla)
CORTA PARA: 

 CA3

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 3” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

ADNTV

bannerpandemonio

Deixe um comentário

