Clichê Adolescente 3 – Capítulo 11 (Últimos Capítulos)

logoalternativoca3

UMA NOVELA DE LUCAS OLIVEIRA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  

228 - Cópia - Cópia (6)

#HOJE: DADO CAI EM ARMADILHA E É PRESO

CENA 01 – BECO DO GIRÁIO

Dado volta para o seu quanto. Apressensivo, e com medo da polícia está ainda rondando o local, ele olha para todos os lados e segue atento até chegar em frente ao seu barraco. Ao chegar, ele para em frente e observa. Nesse instante, um carro preto para atrás dele e de dentro sai uma mulher:

Jaciane: Dado?

Ao se virar, Dado leva um susto:

Dado: Jaciane? Você?

Jaciane: Estava com saudades de mim ex-my love?

Dado: Deixe de irônia Jaciane! O que está fazendo aqui?!

Jaciane: Eu é que pergunto, o que você está fazendo aqui? Já que deveria estar atrás das grades, na cadeia!

O Delegado Paco desce do carro/ Dado se assusta e se da conta de tudo que aconteceu.

Dado: Pera aí, então foi você que me denunciou naquela vez que fui preso? E foi você que me denunciou novamente mandando a polícia vir investigar?

Jaciane: Até que pra um bandido sem estudos, você se saiu bem! O delegado Paco é meu amigo a muito tempo. E eu estava te vigiando o tempo todo, esperando somente um mole seu, pra te ferrar. Ou você pensa que a cachorrada que você fez comigo no passado, ia ficar sem troco? Me seduzir, me usar, fazer um filho em mim e ainda me obrigar a aborta-lo. Você acha que foi pouco? Acha mesmo que não merecia troco?

Dado olha pra Jaciane com raiva/ Finalmente caiu a fixa dele e tudo fez sentindo/ Paco lhe algema.

Jaciane: Isso, Paco! Leva ele, mas dessa vez deixe mofando lá! Não adiantou você fugir. Agora, é sua vez de saber o que é comer o pão que o diabo amaçou.

Paco: Só que no caso, lá vai ser nós mesmo que vamos amassar, com nossos própios sapatos e fazer comer tudo. (RISOS)

Paco coloca ele no carro/Possuído pelo ódio, Dado não fala nada/ Jaciane também entra no carro e ele acelera. 

CENA 02 – ESCOLA DE MÚSICAS – ALA DOS INSTRUMENTOS

André está animado. Ele pega um violino e começa a tocar. Samara está ao seu lado.

Samara: Nossa, como você toca bem. Não precisa nem de aula pra você fazer sucesso pelo mundo – Diz dando uma doce risada e chegando cada vez mas próxima dele.

André: (SEM GRAÇA) Obrigado! Mas é bom termos um profissionalisante, né? E eu agradeço muito ao Marcos pela orportunidade e ajuda que ele está me dando. Não vou desperdiça-la – Diz e sai.

Samara cruza as pernas, e morde um dedo.

Samara: Ah, mas eu ainda pego esse moleque. E não vai ser difícil!

Marcos se aproxima.

Marcos: Oi, amor! – Diz e olha em volta – Ué, cadê o André? Ele não estava com você?

Samara: Sim. Pegou um violino e saiu tocando. Sabe como é, pobre que nunca comeu melado, quando come se lambuza. (RISOS)

CENA 03 – CASA DE MIRELY – SALA

Depois da supresa de ter seu filho de volta, César manda ele entrar.

Gedeon: Papi, ainda bem que vocês reformaram essa casa. Antigamente era uma decoração horrível e cafona.

César: É, meu filho, essa é nossa empregada: Isadora! Ela trabalha aqui e dorme também. De manhã ela vai pra faculdade.

Gedeon olha para Isadora de baixo para cima. Ela estende a mão para comprimenta-lo, mas ele lhe deixa no vácuo.

César: Bom, Isadora. Acho que você já percebeu que o Gedeon é o meu filho! Ele estava estudando fora.

Isadora: Tudo bem. É, eu vou pra cozinha, terminar de fazer o almoço. Com licença – Diz e sai.

Gedeon: Olha papi, já liguei pra minha mãe avisando que cheguei, tá? Só não sei como ela deixa uma garota dessas trabalhando aqui. Ainda mas porque eu sei muito bem como vocês homens são. Não aguentam ver um rabo de saia.

César: Como assim, vocês homens? Você tamém é homem, né meu filho? Ou não?

Gedeon: (SE AJEITANDO) Claro que sim papi. Que ideia! Vou pro quarto levar minhas malas – Diz e sai rebolando em direção ao quarto.

César balança a cabeça negativamente. 

CENA 04 – FACULDADE FUTURO CERTO – EXT

Vivian e Karla estão saindo com os livros nas mãos. Atanael passa por elas sem nem olhar para a cara. Vivian lhe observa de longe:

Vivian: Meu Deus…E pensar que eu esbarrei com ele aqui fora. Quase que eu gamava nele, sendo que ele é um estágiario.

Karla: E um estagiário bem chato, por sinal. Tirando onda, achando que já é professor – Diz e olha seu celular – Ai, eu tô preocupada. Até agora o Dilson não me deu notícias.

Vivian: Se liga! Agora que ele tá de boa e não precisa mas de você, ele te deu foi um pé na bunda, isso sim.

Karla: Será? Não, eu não acredito nisso. Não depois de tudo que eu fiz por ele…

CENA 05 – CASA DE ZILDO – SALA – TARDE

Zildo e Alas estão meditando de acordo com a técnica que Luara está ensinando. Magali observa no canto. Zildo não tira o olho dos seios da professora, e ela percebe:

Luara: É pra focar no azul, e não nos meios peitos. Tá, Zildo?

Zildo: (SEM GRAÇA) Quê isso, eu jamais faria uma coisa dessas.

Alas ri.

Luara: Silencío! Concentre-se! Sem a concentração não tem como abrir o chacra e purificar a auréa.

O celular de Magali vibra. Ela vai para o seu quarto e ao ver que é Cristiano, atende:

Cristiano: Mag, vem pra cá hoje a noite! Faz aquilo que eu te pedi, e vem. Com você toda produzida, minha mãe vai acreditar realmente que você é uma poderosa executiva. Não é tão difícil assim enganar a Dona Luma.

Magali: (FALANDO BAIXO) Ai, eu não sei se isso é certo! Se o Zildo descobri, ele me mata.

Cristiano: Eu sei que você é esperta e vai conseguir. Vou te passar o endereço. Anota aí!

CENA 06 – DELEGACIA – SALA DO DELEGADO

Paco chega com Dado algemado. Em seguida, ele tira suas algemas e seus pertences. Os carcereiros pegam ele para levar, mas antes, Jaciane interrompe:

Jaciane: Espera! – Diz e se aproxima de Dado – Antes eu quero que você passe agora o número daquela patricinha vagabunda que estava com você naquele dia.

Dado: A Karla? Pra que você quer o número dela?

Jaciane: Não é da sua conta! Você não está em condição de fazer nenhuma pergunta. Diz logo, qual é o número dá piranha? – Diz tirando seu celular do bolso.

CORTA PARA: 

 CA3

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 3” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

ADNTV

bannerpandemonio

Deixe um comentário

