Clichê Adolescente 3 – Capítulo 10

logoalternativoca3

UMA NOVELA DE LUCAS OLIVEIRA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  

228 - Cópia - Cópia (6)

#HOJE: KARLA EXPULSA DADO DE CASA

CENA 01– MANSÃO GARCIA – JD EXTERIOR – DIA SEGUINTE – MANHÃ

Antes de ir para faculdade, Karla vai até o quarto onde Dado está. Ele bate a porta disfarçadamente, e atenta, observando se não tem ninguém lhe vendo. Dado abre surpreso.

Dado: O que você veio fazer aqui tão cedo?

Karla entra e fecha a porta. Senta na cama, nervosa.

Dado: O que foi? Aconteceu alguma coisa minha maluquinha? Porque você está desse jeito?

Karla: Dado eu sinto muito, mas infelizmente não dá mais! Você vai ter que ir embora daqui!

Dado: Mas porque? Você sabe que eu não tenho pra onde ir. Se eu voltar pra minha casa, a polícia me pega!

Karla: Eu sei, Dado, pior que eu sei! Mas acontece que se você ficar aqui, também corre perigo. Já pensou se ela te flagra aqui? Ela me mata! E o pior: eu dei mole, e ela já está desconfiada. O meu irmão também sabe! Vai embora, tenta falar com um amigo…

Dado: Que amigo maluquinha? Você acha mesmo que eu tenho algum amigo fiel com quem eu realmente possa contar? São nas horas de aperto qual eu estou passando que vemos quem são.

Karla abraça ele e aperta forte. Em seguida ele chora, e se beijam. 

Karla: Eu não queria. Queria estar do teu lado! Mas você precisa ir. Vai, e me dá notícias pelo amor de Deus. Eu te amo meu malvado!

Dado: Eu também maluquinha. Super entendo, valeu por tudo! A gente se vê, até…

Dado abre a porta e Karla sai primeiro vigiando o portão enquanto Dado pula o muro. Ele vai embora e Karla chora. 

(Tema Dado & Karla)
CENA 02 – CASA DE ZILDO – SALA

Magali está zangada com seu irmão. Ela sai para a faculdade. Zildo e Alas estão fazendo yôga e meditação enquanto conversam:

Alas: Eu não acredito que você foi no resturante e fez um escândalo desses.

Zildo: E era pra ter feito pior! Aquele modelozinho metido a besta, está se aproveitando de minha irmã.

A campainha toca.

Zildo: Ué, quem será?

Alas: Deve ser a guia que eu mandei chamar – Diz e se levanta pra abrir a porta.

Zildo: Guia? Que guia?

Alas abre a porta e recebe a linda Luara. Eles se comprimentam e Zildo fica boquiaberto com a beleza da moça:

Luara: Bom dia! Tudo bom?

Alas: Zildo, essa é a Luara. É uma guia espiritual indicadissíma, que vai ajudar a gente a partir de hoje nos nossos mantras.

Zildo: (FASCINADO COM A MOÇA) Fique a vontade. Vai ser uma honra te-la todos os dias aqui em casa – Diz e lhe beija a mão.

Luara: Ah, obrigada! O prazer será todo meu em passar um pouco de paz espiritual para vocês. E então, podemos começar?

Zildo: Só se for agora! – Diz animado, e pisca para Alas.

CENA 03 – FACULDADE FUTURO CERTO – EXTERIOR

Karla e Vivian estão em direção ao portão da faculdade, enquanto conversam:

Vivian: Então o favelado metido a Grego já foi embora? Que ótimo!

Karla: Para que eu estou sofrendo! O Dado já saiu de casa. Tinha mesmo razão, não havia mais formas, não era mais possível ele continuar lá.  A primeira coisa que eu fiz quando acordei, foi ir falar com ele. Nunca pensei que estava gostando tanto daquele malandro. Espero que ele se cuide e me perdoe.

Vivian: Amiga, amiga…Você está se envolvendo demais com esse cara. Não esqueça que ele é um bandido procurado e perigoso.

Karla: Mas ele me ama também, Vivian. Eu sinto! Eu não tô amando sozinha, não!

Nesse momento, um cara com cara de bocó, vem andando segurando vários livros, mas acaba atropesando em uma pedra e cai. Vivian corre para ajudar:

Vivan: Ei, você tá bem?

Atanael: Tô bem sim! Obrigado por se preocupar – Diz ao levantar-se.

O cara, entra na faculdade e Vivian fica toda animada.

Vivian: Nossa que gatinho! Será que é algum aluno novo Karla?

Karla: Pelo amor, né? Gatinho? Ai amiga, eu acho que você está precisando de óculos urgente, ou então rever muito bem seus conceitos sobre a palavra ‘’gatinho’’ tá? – Diz e ri.

Karla e Vivian entra na sala de aula. Elas sentam e quando menos espera, o novo professor entra, e para a surpresa delas, era justamente o carinha que caiu lá fora:

Atanael: Bom dia galera! Eu me chamo Atanael e sou o novo professor de vocês. Sei que sou lindo, bonito e gostoso e por isso vocês devem está se perguntando como pode um cara tão jovem assim e tão gato, já ser professor? Aí eu lhes respondo: Ameaçei a secrátaria da faculdade? Obvio que não! Um cara como eu não precisa disso. Sou inteligente acima de tudo. Começo como estágiario, mas o meu futuro é ministro da educação. E não fiquem timídos comigo, eu sou a humildade em pessoa!

Vivian: Hã? – Diz boquiaberta, sem acreditar no que está vendo.

CENA 04 – CASA MIRELY – SALA DE JANTAR

César está tomando seu café da manhã. Isadora acorda toda descabelada e vai em direção a ele:

Isadora: Meu Deus, que horas é essa? Eu tenho que ir pra faculdade…

César: Nem adianta, a Mirely já foi à tempos. Como você não acordava, ela mandou você aproveitar e caprichar logo no almoço e na faxina, que amanhã ela te dá o dia de folga pra você copiar a matéria.

Isadora: Nossa, eu não acredito! A Dona Mirely é um anjo. A gente não devia ter feito isso César – Diz sentando na mesa.

César: O que tá feito, tá feito. Não dá pra voltar atrás! Mas vamos combinar que foi ótimo! A gente se atrai e tivemos uma química perfeita na cama.

Isadora: Eu sei, mas isso tem que acabar! Não está certo…

Nesse momento a sirene toca. Isadora se levanta e vai atender. César vai atrás. Ao abrir, dá de cara com Gedeon, o filho do casal:

Gedeon: E aí família chock, voltei!

César: Filho? – Diz olhando para ele de cima em baixo, tentando lhe reconhecer em meio a imensidão de pink que enfeitava o look do rapazote.

CENA 05 – ESCOLA DE MÚSICA – INT

André chega animado para o seu primeiro dia de aula. Marcos lhe recebe com o maior carinho.

Marcos: Você veio? Muito bem! Pontual e disposto. Mas eu pensei que você viria pela tarde, afinal sua faculdade é pela manhã né?

André: É, mas eu tava tão animado, euforico pra começar logo, que resolvi vim logo. Fiz mal?

Marcos: Claro que sim, André. Eu te entendo! E também, inteligente como você é, não será uma falta que fará você perder de ano, não é mesmo?

André: Com certeza! (RISOS)

Samara se aproxima:

Marcos: Bom, minha esposa, que você já conhece, irá te levar até a ala onde fica todos instrumentos tá ok? Você vai escolher pelo qual prefere começar.

André: Tá certo!

Samara: Então, meu rapaz, pronto? Venha comigo! – Diz dando o braço para André, que estranha os olhares da mulata.

CENA 05 – BECO DO GIRÁIO

Dado volta para o seu canto. Apressensivo, e com medo da polícia está ainda rondando o local, ele olha para todos os lados e segue atento até chegar em frente ao seu barraco. Ao chegar, ele para em frente e observa. Nesse instante, um carro preto para atrás dele e de dentro sai uma mulher:

Jaciane: Dado?

Ao se virar, Dado leva um susto:

Dado: Jaciane? Você?

CORTA PARA: 

 CA3

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 3” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

ADNTV

bannerpandemonio

Deixe um comentário

