Clichê Adolescente 3 – Terceiro Capítulo

logoalternativoca3

UMA NOVELA DE LUCAS OLIVEIRA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  

228 - Cópia - Cópia (6)

#ANTERIORMENTE

Depois de Karla passar o dia todo com o bandido Dado, a polícia acaba perseguindo os dois.

#HOJE: DADO E KARLA VÃO PARAR NA DELEGACIA

CENA 01 – RUA – NOITE

Dado e Karla vão correndo pelas ruas, derrubando várias coisas desesperados. Enquanto corre, Karla atropeça e cai, fazendo com que Dado pare pra socorrer a moça.

Dado: Está bem?! – Diz preocupado.

Karla: Dado por ir, acho que não vou mais conseguir correr! Tá doendo um pouco…

Viaturas policias cercam os dois e eles ficam sem saída.

Polícia: Parados aí. Vocês estão presos! – Diz ao sair do carro e dá voz de prisão para os dois.

Dado e Karla se entreolham assustados. 

CENA 02 – DELEGACIA – SALA DO DELEGADO

Dado e Karla estão de pé parados em frente do Delegado Paco.

 Delegado Paco: Mais uma vez né Dado? Será que você não vai tomar jeito nunca? E o pior é que dessa vez ainda tava com uma cúmplice.

Dado: A Karla não tem nada haver com que eu fiz. Eu posso saber quem fez a denúncia?

Delegado Paco: Não pode não! Agora já podem levar os dois pra cela – Diz dando ordem ao polícial.

Dado e Karla são levados para a mesma cela e ficam lá sentados.

Karla: Não entendi porque nos colocaram na mesma cela, sendo que não somos do mesmo sexo.

Dado: Vamos no máximo passar uma noite aqui.

Karla: Já tô até imaginando a reação da minha mãe quando ficar sabendo que eu fui presa. Califórnia me espera… Mas afinal, porque a polícia tava novamente atrás de você? O que foi que você aprontou dessa vez Dado?

Dado: Eu fiz um assalto. Mas não deu certo justamente porque me denunciaram e a polícia foi para o local na hora, aí eu tive que fugir. E novamente alguém me denúncia. Tinha alguém me perseguindo Karla. Porque não tinha como a polícia saber que eu estava alí com você. Alguém me viu e fez denúncia.

Karla: Mas alguém quem?

Dado: Eu não sei. E é isso que eu vou tentar descobrir.

CENA 03 – MANSÃO GARCIA – SALA DE JANTAR

Luma e Cristiano estavam jantando quando o celular dela toca e ela atende.

Luma: Deve ser a Vivian. Ela disse que se tivesse notícias da Karla, me ligaria.

Luma atente do celular aflita e fica ainda mais desesperada depois que recebe a notícia.

Luma: Eu não acredito! A Karla foi presa? Pois solte a minha filha agora, pago o que for pela liberdade dela!

Luma levanta da mesa e sai apressada. Cristiano balança a cabeça negativamente e continua jantando. 

CENA 04 – CASA DE VITOR – QUARTO

Vitor está deitado na cama e Isadora entra no quarto.

Isadora: O que eu tenho que fazer?

Vitor: Você já sabe… Deitar aqui comigo e fazer tudo o que eu mandar. Mora aqui de favor e se não fizer o que eu ordeno, te mando para o olho da rua! Te expulso daqui com uma mão na frente e a outra atrás! 

Isadora: Já sei disso Vitor. Não precisa ficar jogando na minha cara toda hora!

Vitor: Estou te achando feliz demais. Aconteceu alguma coisa hoje na faculdade?

Isadora: Não. Apenas conheci gente nova, conversei com minha amiga Drica e amanhã eu vou acertar um trabalho aí.

Vitor: Trabalho? Que trabalho?

Isadora: Na hora certa vai saber. E então? Você vai me usar agora ou não vai?

Vitor puxa Isadora pra cama e os dois transam loucamente. 

CENA 05 – MANSÃO GARCIA – DIA SEGUINTE – MANHÃ

Luma chega em casa nervosa segurando Karla pelo braço e lhe joga no sofá.

Luma: Eu posso saber o que deu em você? Como é que você sai da faculdade e depois se mete com bandido pra ir pra cadeia? Será que você é maluca minha filha?

Cristiano desce a escada e entra no meio da discussão.

Cristiano: Eita, mal começa o dia e já tem barraco. Certeza que são ricas? Tão classe média isso.

Karla: O Dado é um cara super legal mãe. Ele me ajudou quando eu estava mal, não queria voltar pra essa droga de cidade.

Luma: Te ajudou levando pra cadeia? Grande ajuda essa. Olha aqui Karla, ele pode ser super legal, mas é um bandido, e eu não quero filha minha envolvida com bandido!

Karla: A senhora não pode me proibir de falar com quem quer que seja.

Luma: Posso sim! Eu mando em você e pago todas esses seus caprichos. Então agora vá para o seu quarto e suma dá minha frente e vá se preparando porque amanhã eu quero ver você linda e alegre na faculdade.

Karla sobe para o seu quarto chorando muito.

Cristiano: Pegou pesado hein mãe.

Luma: A Karla está passando dos limites. Se eu não tomo uma providência, daqui a pouco ela está nas capas polícias sendo procurada como terrorista internacional.

Karla entra em seu quarto, bate a porta e deita em sua cama ainda chorando.

Karla: Ah, mas ela não vai me impedir de ver o Dado mesmo. Nem que eu tenha que fugir com ele, mas eu vejo ele de novo – Diz enquanto suspira lembrando dos momentos que passou com ele.

CENA 06 – FACULDADE FUTURO CERTO – SALA DA DIREÇÃO

Isadora bate na porta e entra. A diretora Mirely manda ela sentar e as duas conversam.

Isadora:  Bom dia! Eu me chamo Isadora. Desculpa te incomodar agora, mas é que minha amiga falou que a senhora estava procurando uma emprega doméstica que dormisse e tal…É isso mesmo?

Mirely: Sim. É exatamente isso! Você tem interesse?

Isadora: Muito. A senhora não sabe como eu preciso desse emprego. Eu tô morando de favor na casa do meu primo e preciso muito de um lugar melhor pra ficar e se tiver um emprego acompanhado melhor ainda, porque aí eu já ganho um dinheirinho né?

Mirely: Com certeza. Eu gostei do seu perfil e acho que podeira ajudar muito lá em casa, que aliás não é uma casa grande porque só mora eu e meu esposo. O meu filho está no exterior estudando. Mas então, vamos logo acertar tudo?

Isadora e Mirely acertam tudo uma com a outra e ela é contrata pela diretora.

Isadora: Poxa, muito obrigada mesmo Dona Mirely. Eu não sei como lhe agradecer – Diz apertando a mão dela.

Mirely: Agradeça continuando os estudos e fazendo um bom trabalho em minha casa, estando amanhã cedo lá.

Isadora: Pode deixar. Estarei sim.

Isadora sai da sala pulando de felicidade, comemorando o emprego arranjado.

Isadora: Eu consegui! Chega de exploração, viva a minha liberdade!

CENA 07 – CASA DE ZILDO – FACHADA 

Magali dá tchau ao irmão, que está meditando, e sai para sua faculdade. Quando ela está saindo, ver o carro de Cristiano parado e resolve tentar ajudar.

Magali: Está precisando de ajuda aí? – Diz chamando Cristiano, que está de costas.

Cristiano: Não, Obrigado! – Diz ao se virar e se fascinar com a beleza da moça – Foi apenas a galosina que acabou. Eu sou modelo, e estava indo fazer um ensaio fotográfico em uma agência aqui perto.

Magali: Entendi! Tem um posto logo alí na esquina.

Cristiano: Muito prazer, Cristiano. – Diz estendendo a mão para ela.

Magali: Prazer, Magali – Diz retribuíndo com uma risada tímida.

Cristiano: Como posso te encontrar de novo?

Magali: Eu moro naquela casa alí que fica lotada de incenso por causa das maluquices do meu irmão – Diz apontando para a casa – Mais agora você me dá licença que eu já estou atrasada pra faculdade. Até mais! – Diz e sai.

Cristiano fica bobo olhando e admirando a beleza de Magali.

Cristiano: Meu Deus, que mulher linda…

CENA 08 – MANSÃO GARCIA – QTO DE KARLA – NOITE

Karla está conversando com Dado por celular, através de chamada de vídeo.

Dado: A gente precisa se ver de novo minha princesa.

Karla: É o que eu mais quero. Tô morrendo de saudade de você e mesmo a gente indo parar na cadeia, ontem foi o dia mais louco e mais feliz desde que eu voltei para o Brasil.

Dado: E pode ter certeza que do meu lado você vai viver muitas outras aventuras.

Karla: É o que eu mais quero pilantrinha (Risos)

Neste momento Luma invade o quarto e pega Karla de surpresa.

Luma: Com quem você está conversando? Posso saber?!

Karla esconde o celular ficando nervosa com a situação.

CA3

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 3” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

ADNTV

Deixe um comentário

