ADNTV entrevista NANDO BRAGA, autor de “CLICHÊ ADOLESCENTE 2”

sp3

Nesta sexta-feira, dia 26, o ADNTV encerrou mais um sucesso. Marcando o retorno da faixa das oito horas, a segunda temporada de CLICHÊ ADOLESCENTE se despediu do público com audiência impressionante. Foram 26 pontos de média e 33 de picos, um recorde! Para comentar sobre esta GRANDE produção, convidamos o autor NANDO BRAGA.

ADNTV – Na noite de ontem (26), o ADNTV exibiu o último capítulo de “Clichê Adolescente Intensa como a Vida”.   Cheia de expectativas, trama exibida com atraso surpreendeu na audiência. Foram 26 pontos de média. Como avalia Nando este sucesso? 

NANDO BRAGA – Agradeço pela oportunidade. Acredito que o sucesso tenha tido um conjunto de motivos. A minha parte em escrever uma boa história, eu fiz, cumpri o que havia prometido, ‘contar história’, assim como o meu diretor fez, o próprio ADNTV fez… Nos empenhamos e o público foi prova e correspondeu.  

ADNTV – Todo autor acredita no sucesso da própria obra, você esperava este bom recebimento do público para com a trama? Ficou surpreso e satisfeito com os resultados apresentados? 

NANDO BRAGA – Na blogosfera há um certo preconceito com tramas de gênero teen, são poucos os autores que se aventuram e fazem sucesso. Atirei no escuro, tinha como meta pessoal SIM em fazer certo sucesso, o ADNTV acreditou em mim, tinha que recompensar, o tiro foi certeiro.  

ADNTV – Estrear uma web-novela requer sacrifícios enormes, todo  autor mata um leão por dia, agradar ao público é sempre uma tarefa difícil, a segunda temporada de CA foi muito elogiada pelo texto, trouxe ao público novas histórias.  Quais foram as suas inspirações? Da fonte da criatividade, você bebeu? 

NANDO BRAGA – Rsrs Escrevo aquilo que gostaria de assistir, quem não gostaria de poder ver por exemplo uma Malhação mais adulta? Com temas mais reais da nossa sociedade que atinge principalmente os jovens de hoje? Vi esta necessidade, os web-autores levam muito ao pé da letra escrever uma trama teen e acabam não inovando, apostando em tramas estilo Romeu e Julieta. O diferencial da minha temporada de Clichê Adolescente foi justamente quebrar este paradigma.  

Mesmo com a critica ao seu favor, num certo momento você causou polêmica e alguns comentários negativos foram feitos. A MORTE DA VILÃ GIOVANNA não só surpreendeu o fiel público, como à equipe. Era mesmo preciso? Estava previsto  a morte e o retorno da personagem? Faça um balanço sobre o ocorrido. 

Inicialmente a temporada tinha prevista 20 capítulos a qual estavam todos escritos e entregues a direção, que aprovou o projeto sob mudança. Diante do sucesso, ela foi esticada em 10 capítulos, vi a necessidade de ir além, não é do meu fértil encher linguiça, numa reunião que tive com o meu diretor e a minha supervisora, surgiram ideias, era previsto que algo acontecesse com a Giovanna e o Léo sentisse pena, o Vinny sugeriu a falsa morte dela e achei incrível. Casou com a minha intenção e com a proposta original.  

Estreante no ADNTV, confiaram a você a missão de elevar os índices do horário perdidos com a antecessora. Sentiu pressionado por resultados? Tanto em audiência como em qualidade, que o site tanto preza. Quais foram os desafios que enfrentou e superou…?  

Em nenhum momento diretores me pressionaram, mas existia por minha parte uma grande auto cobrança. Este foi o meu maior desafio, superar as minhas próprias expectativas. Era minha obrigação corresponder o investimento feito e a oportunidade que me deram. A direção também esperava por um retorno.  

O público pode acompanhar diversas notícias sobre os bastidores da temporada. Muita alteração na sinopse foi feita, segunda nota da fan page oficial da trama. Porque houveram essas mudanças, sendo a produção um sucesso?  

Não gosto de enrolar histórias, antecipo tudo e acabo criando em cima disso novos rumos.Ao término da produção, pouca coisa da sinopse original resta.  

Curiosidades em CA2 é o que não falta! Selecione os principais fatos curiosos que foram deixados e não divulgados. 

A curiosidade principal é a sinopse. Propus a direção outra história, o Vinny aprovou com a condição de ajustes e me ofereceu alguns argumentos que ele havia escrito. Adorei tudo e pouco sobrou, mantivemos somente a espinha dorsal. 

Em recente publicação sua numa rede social, revelou o início de um novo projeto. Disse também que suprime a ausência que CA2 deixou se empenhando no novo trabalho. Existem erros ou acertos de Intensa como a Vida que pretende empregar à Frenéticos, a sua nova produção?  

Vejo a falta de humor em Clichê Adolescente 2 como um erro meu, quero evitar repetir em Frenéticos. 

Em poucas e rápidas palavras, defina:  

* Clichê Adolescente? 

Dividor de aguas na minha carreira. 

* Clichê Adolescente – Intensa como a Vida? 

A minha produção mais querida. 

* Clichê Adolescente 3 – Destinos Opostos? 

Mais um sucesso do ADNTV. 

* Léo? 

Orgulho de ter escrito! 

* Clara? 

Uma personagem agradável mas não a minha protagonista ideal. 

* Giovanna? 

Grata surpresa! Como autor me superei, adorei escrever e ver o bom recebimento do publico com a vilã. 

* Vinny Lopes? 

Responsável pelo meu sucesso, devo muito ao Vinny. 

* ADNTV? 

Um excelente lugar que respeita o autor. 

* Aprendi com CA2? 

É possível escrever para o adolescente/jovem e fazer sucesso. 

* Frenéticos, sua nova produção? 

Diferente e inovadora.   

* Nando Braga por Nando Braga? 

Um contador de histórias.

Este momento agora é unicamente seu! Escreva uma nota para os leitores de Clichê Adolescente 2, que tanto fomos vítimas de suas surpresas!

Encerrar uma obra sempre é muito doloroso. Encerrar uma obra com êxito a dor é ainda maior.  Mas ameniza como genérico de farmácia, saber que a missão foi cumprida e seu trabalho visto e reconhecido.  Agradeço a todos que compraram a passagem e embarcaram comigo nesta aventura. 

logoalternativoca3

ESTREIA SEGUNDA

 DE LUCAS OLIVEIRA 

C L I C H Ê   A D O L E S C E N T E – Terceira temporada.

Deixe um comentário

