Clichê Adolescente 2 – Capítulo 25 (Últimas Semanas)

sp3

UMA NOVELA DE NANDO BRAGA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  


fundo_transparente2

Letícia – Se recorda de mim? A vagabunda graduada…   

Régis – Você?! O que faz aqui?! Não é bem-vinda neste local, vagabunda!  

Letícia – Avisa a sua filha que o marido dela me engravidou, se não contar eu conto!  

Régis – TÁ GRÁVIDA DO VITOR?! 

Letícia – Se o seu neto vingar, que é bem provável que não aconteça, ele vai ter um irmãozinho. 

Régis boquiaberto.

A pega pelo braço e puxa para fora da galeria. 

Régis – Sai daqui… A sua sorte é que nasceu mulher porque se fosse um homem eu não teria dó de te matar de tanta porrada que levaria! 

Empurra Letícia e ela cai na calçada. 

Letícia – O aviso foi dado!  

Ele sai andando. 

STOCK-SHOTS – AMANHECE 

Amanhece em São Paulo. 

CORTA PARA: SP – APTO MAJU E VITOR – INTERIOR – QTO BEBÊ – MANHà

Recém saída do hospital, ainda abalada, fraca, Maju adentra ao quarto emocionada. Vitor também entra. Estão próximos ao berço. 

Vitor – Querida talvez tenha sido melhor. 

Maju – Era uma menina… Como queria tanto! Me perdoa por ter te decepcionado? Destruí o seu sonho em ser pai de uma garotinha… 

Vitor – Temos a vida inteira para praticar, somos jovens, ainda seremos pais. 

Se abraçam. 

SP – HOSPÍCIO – INTERIOR – QUARTO BRANCO – MANHà

Num quarto literalmente branco, Frida está mobilizada sob maca, e sedada. 

CORTA PARA: SP – HOSPÍCIO – EXTERIOR – JARDIM – MANHà

Denise anda pelo grande jardim do hospício acompanhada por psiquiátrica. 

Denise – E como a mamãe está? 

Psiquiátrica – Denise me responda com sinceridade, a sua mãe estava bem antes de ser internada? Parece tão lúcida… Apresentava sintomas de distúrbios?  

Denise – Ela optou em proteger uma empregada ao invés da neta, em sã consciência a mamãe não estava! 

SP – MANSÃO GUTERRES – EXTERIOR – FRENTE – MANHà

Clara aguardava empregada, ela aparece com um bilhete. 

Empregada – Tome Clarinha, aí está o endereço da clinica a qual a sua avó foi internada! 

Clara pega bilhete. 

Clara – Vou tirar a minha avó de lá custe o que custar. 

SP – ACADEMIA – INTERIOR – MANHà

Na academia de ginástica está Gustavo nos aparelhos. [flashback] 

Lia – Porque mentiu pra mim? Me achou otária?! Descobri o que se trata esta tatuagem, você é maçônico! Meu Deus, Jesus Cristo, não creio que me relacionei com alguém assim… Repreendo o que senti por você em nome de Jesus, me esquecer faz um grande favor! Maçônico…  

[Fim de flashback] 

Gustavo – Pediu para eu te esquecer, é isso que vou fazer… 

Continua malhando. 

SONOPLASTIA: TEMA LIA E GUSTAVO – TAKE YOUR TIME (SAM HUNT)

SP – CASA LIA – INTERIOR – QTO – MANHà

Lia penteia o cabelo sentada a frente da penteadeira. Mãe dela se aproxima. 

Mãe de Lia – Amanhã é o grande dia! O seu casamento com o Gabriel… Quando poderíamos, eu e o seu pai, imaginar que aquele namorinho de infância pudesse terminar em casamento? Linda história de amor… Preparada? 

Lia – Se eu disser que não quero me casar, teria o pedido atendido? 

Mãe de Lia – Se pretende enterrar o seu pai… Porque isso o mataria de desgosto! Lia você não tem opções, é casar ou casar! Espero que não tenha mais se encontrado com aquele rapaz tatuador!

Lia – Ele foi um erro mamãe, agora faço questão em não mais o vê-lo nunca mais!

Mãe de lia sorri. 

SP – HOTEL MAX – INTERIOR – SUÍTE – MANHà

Max atende a porta. 

Max – Pois não? 

Médico – O albatroz, ele se encontra? 

Max – Da parte de quem? 

Médico invade. 

Médico – Ele me deve, prometeu e não cumpriu. O chame agora, ou consequências pelo Albatroz serão colhidas! Daqui não saio sem o meu dinheiro! 

SP – AVENIDA PAULISTA – EXTERIOR – MANHà

Sabrina caminha, alguém a segue.  

Sabrina – Impressão minha ou tem alguém me seguindo? 

Após minutos de perseguição, Sabrina percebe. Faz que entra numa loja, mas se esconde atrás de pilar. Perseguidor para a frente da loja, Sabrina flagra. 

Sabrina – Estava me seguindo porque? Vou chamar a polícia! 

Pessoa misteriosa que estava de costas para ela, se volta. 

Sabrina – Minha nossa, é você?! 

Sabrina perplexa. 

SONOPLASTIA: TEMA SABRINA – NÃO PARA (JOHNE D’LUKA)

SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – PARAÍSÃO BAR – MANHà

Gui almoça e não desgruda o olhar de Luca, que atende as mesas. [flashback] 

Luca saia do banho, ainda de toalha deixa o banheiro, ao sair esbarra em Gui e propositalmente deixa toalha cair, ficando nu.  

Gui – Desculpa… Deixa que eu pego!  

Gui se abaixa para pegar toalha. Luca também.  

Luca – Sou meio desastrado mesmo, tenho que ter mais cuidado por onde ando ou acabo causando o que acabei de fazer, atropelando os outros. Foi mal pela inconveniência… 

[fim de flashback] 

Gui sorri, celular toca, ele atende. 

Gui, celular – Amor? Há quanto tempo que não me liga, estava com saudades… 

Luca ouve a conversa. 

Gui, celular – Não tem previsão de quando volta? Quero matar as saudades, a seca é grande! Sim sou fiel… Mesmo você não acreditando, te juro, prometi fidelidade e vou cumprir! 

Luca intrigado. 

Luca, em off – Amor? O Gui namora? Será homem ou mulher?! A Naty precisa saber disso!  

Gui continua a falar pelo celular em off, Luca fica a observar.  

SONOPLASTIA: TEMA GUI E LUCA – PAPEL PICADO (NANDA SAFF)

SP – DELEGACIA QUALQUER – INTERIOR – SALA DO DELEGADO – TARDE 

Léo senta a frente do delegado. Há um escrivão.  

Delegado – O que fazia no local onde a sua mãe foi assassinada? O que ela estava fazendo lá? Pode começar a dar o depoimento. 

Léo – Tudo começou quando eu estava andando de madrugada pela república(bairro) e o Dragão junto com um capanga começaram a me perseguir. [flashback]  

Ouvindo música, caminha calmamente em meio a rua, sem perceber que está sendo seguido por uma moto. Alguns metros de distância, toca celular de Léo.   

Léo, telefone – Alô?   

Passageiro, telefone – Olha pra trás!    

Ao olhar para trás moto acelera na direção de Léo, o derrubando, ficando furioso. 

[fim de flashback] 

Léo – Até tinha conseguido fugir, mas entrei numa viela sem saída e me pegaram. [flashback] 

Léo faz le parkour pelo bairro, enquanto Dragão e o passageiro correm com a moto. Eufórico, Léo entra numa viela sem saída, ao se deparar com uma alta cerca elétrica, para. Dragão reaparece e devagar pilota em direção a Léo.    

Dragão – Achou mesmo que se escaparia de mim?   

Léo vai andando para trás amedrontado.   

Léo – Espera aí, eu posso explicar… Cara eu não consegui arrancar nada do meu pai esta semana, tô duro. Nem usando(drogas) tô mais.   

Passageiro pula da moto e desfere série de socos em Léo até ele cair no chão. Dragão o chuta diversas vezes. 

[fim de flashback] 

Delegado – E porque te fizeram isso? Que motivos tinham? 

Léo – Dívidas delegado, eu estava devendo. 

Delegado – Devia pelo que? 

Léo – Drogas, sou usuário de droga. 

Delegado surpreso. 

SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – PARAÍSÃO BAR – TARDE 

Vitor entra no escritório de Régis, que o aguardava. 

Vitor – Queria falar comigo sogro? 

Régis dá soco no rosto de Vitor. 

Régis – Isso é pelo que fez com a minha filha, a corneou e ainda por cima engravidou a amante!  

Vitor – Tá sabendo disso? 

Régis – A única quem ainda não sabe é a sua esposa, quem você deve contar. A Maria Júlia precisa saber o quanto antes a verdade da sua boca, se ela descobrir por terceiros, vai ser tarde demais! 

CORTA PARA: SP – APTO MAJU E VITOR – INTERIOR – TARDE 

Maju abre a porta do apto. 

Maju – Boa tarde o que deseja? 

Letícia – Abrir os seus olhos, o seu marido Vitor não presta!

Maju intrigada, sem entender.

CORTA PARA:

fimdocap

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 2” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

capa mae

@DIA 29_ESTREIA:CA3banner01

ADNTV

Deixe um comentário

