Clichê Adolescente 2 – Capítulo 24 (Últimas Semanas)

sp3

UMA NOVELA DE NANDO BRAGA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  


fundo_transparente2

Léo – O que aconteceu ontem? Não me recordo de absolutamente nada! 

Sabrina – A gente transou, você tirou a minha inocência… 

Léo – ERA VIRGEM?! 

Sabrina – Perder a minha virgindade com você foi a melhor decisão que já tomei em todos esses 16 anos de vida. 

Clara abre a porta do apto. 

Léo – Ouviu isso?! São os seus pais?! 

Sabrina – Ouvi… É a Clarinha chegando… CLARA VEM AQUI QUERO TE APRESENTAR O MEU NAMORADO! 

Léo – Clara? Quem é Clara? 

Clara abre a porta do quarto e dá de cara com Léo. 

Clara e Léo – VOCÊ?! 

Max surge atrás de Clara. 

Clara – Léo? Sabrina? Não, não pode ser! Isso não pode ser verdade… Os dois juntos?! 

Max – Tão é verdade Clarinha que eu também estou vendo. Quanta saliência! Ainda bem que a dona Tânia e o sr. Hélio não estão mais aqui, ficariam decepcionados. 

Léo – Eu sinceramente não sei o que dizer… Clara juro que não me recordo de absolutamente nada!  

Sabrina – Agora vai se desfazer de mim? Meu amor, se come algo no mercado antes de pagar, pra casa deve levar! Me pegou agora aguente! Quero uma aliança tão valiosa quanto a virgindade que perdi. 

Clara – Dê o fora daqui antes que eu chame a polícia e te denuncie por pedofilia, a Sabrina é de menor!  

Max – O celular tá na mão Clarinha! 

Tira do bolso o celular. 

Sabrina – Pra quem ele pede a minha mão em namoro?  

Léo termina de se vestir. 

Léo – Realmente não sei o que dizer… 

Clara – Mas eu sei, suma daqui, suma da minha vida, morra! 

Ela deixa o local. 

Sabrina – Prova de que você foi o meu primeiro… 

Sabrina mostra lençol com sangue. 

Max – Agora você tem duas opções, assume namoro com a Sabrina ou ‘mermão’ a cadeia te espera. Não vou ter dó de te denunciar… Em questão de sentimentos, o meu coração é um iceberg!  

Pisca o olho e sai. Léo olha para Sabrina. 

Sabrina – Já tenho planos para nós dois juntos…  

SONOPLASTIA: TEMA SABRINA – NÃO PARA (JOHNE D’LUKA)

Ela sorri cinicamente. 

JAGUARUNA/SC – CASA EMANUEL E SUELI – INTERIOR – ÁREA – TARDE 

Na pequena área a frente da casa, Sueli sentada numa cadeira de balanço, faz crochê. Alguém para a frente dela com uma mala. 

Sueli – Aonde vai com esta mala? Vai voltar pra casa?! 

Tânia – Só volto pra casa na companhia do meu marido, vou buscar por ele, nem que demore cem anos. Os meus filhos, órfãos de pai não vão ficar! Sinto que o Hélio está vivo… Morto tomara que não esteja! Chegou a hora de partir, um dia pago pelo que fizeram por mim, salvaram a minha vida! 

Elas se abraçam. Emanuel chega do mar. 

Emanuel – E essas malas? De quem são? 

Tânia – Serei eternamente grata a vocês, vou tomar o meu rumo sr. Emanuel, já causei transtorno demais. 

Risos.  

Sueli – Boa sorte minha querida, que Deus te ilumine nesta sua nova jornada! 

Vai saindo. 

Tânia – Amém, amém… 

STOCK-SHOTS – ANOITECE 

Noite quente em São Paulo. 

SONOPLASTIA: TEMA NOITE – WAITING FOR LOVE (AVICII)

CORTA PARA: SP – GAL DO ROCK – INT – EST TATOO GUSTAVO – NOITE 

Gustavo esteriliza os equipamentos de tatuagens. Alguém entra, ele está de costas para a porta. 

Gustavo – Desculpa mas por hoje já fechei! 

Se volta para a pessoa. 

Lia – Porque mentiu pra mim? Me achou otária?! Descobri o que se trata esta tatuagem, você é maçônico! Meu Deus, Jesus Cristo, não creio que me relacionei com alguém assim… Repreendo o que senti por você em nome de Jesus, me esquecer faz um grande favor! Maçônico…  

Bufa e sai. Ele vai atrás. 

Gustavo – Lia eu te amo… Não é a religião que faz uma pessoa ser quem é,  existem muitos pastores que cometem crimes piores! Estrupo, corrupção, estelionato… Padres…    

Lia – Você adora ao diabo, tem crime pior? Ir contra o próprio pai? Dar razão e apoio, fortalecer o inimigo? Desculpa mas o meu Deus é maior! 

Dá as costas e ia seguindo. 

Gustavo – Adorar ao diabo? Bem coisa de crente! Não sabem o que dizem! Falsos profetas!  

Lia volta e dá tapa na cara de Gustavo.  

Lia – Que o bondoso senhor dos céus possa algum dia te perdoar, maçônico! 

Ela deixa o local.  

Gustavo – Crente são todos iguais, só muda o quanto pagam de dízimo, bando de alienados…   

Volta para o estúdio. 

SONOPLASTIA: TEMA LIA E GUSTAVO – TAKE YOUR TIME (SAM HUNT)

SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – PARAÍSÃO BAR – NOITE 

Lis senta e coloca bilhete no balcão. 

Régis – Que isso? 

Lis – Convite! Aulas grátis de lindy pop  por ter me salvado na inauguração da academia. Graças á você o meu evento foi um sucesso, comentado até em outras línguas!  

Régis – A taxa extra que me pagou pelas bebidas está de bom tamanho, nem sei dançar. Não tenho o mínimo jeito pra coisa! 

Lis – Nasceu administrador? Sabendo ler, escrever e tocar um bar? Por isso são aulas, você aprende. Eu não nasci bailarina! Começa amanhã sem falta, te espero!  

Sai sorrindo.  

Luca – Em breve vejo alguém tendo aulas particulares e de graça…  

Risos. 

Régis – Do que está falando?! 

Luca – Tá rolando clima entre você e a dona da academia patrão, já percebi. O que um homem não faz para economizar…  

Régis – Não tem serviço não? Vai caçar o que fazer vagabundo! 

Joga pano de prato em Luca, que ri.  

SP – HOTEL CLARA – EXTERIOR – SACADA – NOITE 

Clara está na sacada a observar São Paulo, Max chega com copo de agua. 

Max – Agua com açúcar, talvez isso possa te acalmar.   

Clara bebe. 

Max – Porque ficou tão abalada pelo que viu? Uma hora isso iria acontecer, virgem que a Sabrina não ia morrer. Clara você também não é mais virgem, lembre-se. 

Clara – Ela poderia ter ficado com qualquer um, mas justo ele? Com tantos rapazes em São Paulo, e o escolhido para ser o primeiro foi justamente o Léo? 

Max – Léo? E de onde vem tanta intimidade? Tenho a singela impressão que já se conheciam… Cisma minha? 

Clara – Quem eu estou enganando? Max não sei como e com que cara te dizer, por todo este tempo de namoro, devo muitas explicações e acima de tudo sinceridade. Eu e o Léo, nós ficamos!  

Max – Você me traiu? 

Clara diz sim balançando a cabeça. 

Clara – Se arrependimento levasse a gente de volta ao passado, de Laguna nunca teria saído! Me perdoa? Max juro que não passou de beijos… 

Max – Jura também que não se apegou?  

Clara – Infelizmente isso eu não posso jurar. 

Se olham, Clara séria. 

SONOPLASTIA: COME HOME – TEMA CLARA & MAX (ONEREPUBLIC feat. SARA BAREILLES) 

SP – HOSPITAL – INTERIOR – QTO MAJU – NOITE 

Vitor acaricia Maju, sedada na cama. [flashback]  

Vitor – Se for pra comentar sobre ontem, dispenso. A experiência em transar em três foi péssima, me recuso a voltar a fazer!  

Letícia – Tenho fortes indícios que eu esteja grávida de você.  

Ele ri.  

Vitor – Só pode estar de brincadeira… Letícia você é um sarro, teria futuro como humorista.  

Continua rindo.  

Letícia – Estou mesmo grávida, olha o resultado!  

Entrega exame de farmácia a ele. O resultado é positivo. Silencio plena o escritório. 

[fim de flashback]  

Vitor – E se for mesmo verdade? Se não for blefe… Engravidei a amante… Que droga eu fiz! 

SP – HOTEL MAX – INTERIOR – SUÍTE – NOITE 

No escuro, Max de pé fala com o ‘albatroz’ que está sentado. 

Max – Realmente tinha razão, a Clara e o Léo tinham um caso. Tinham porque depois de hoje ela jamais vai querer ouvir o nome dele e olha que não precisei fazer nada além de botar lenha num fogo já aceso. A Sabrina e o Leonardo transaram e a Clara os flagrou!  

Albatroz se levanta. 

Max – Não se desespere atoa, parece que tudo não passou de um plano da Sabrina. Acho que temos uma nova aliada…  

Albatroz senta.  

SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – PARAÍSÃO BAR – NOITE 

Régis fechava o bar. Sombra de alguém aparece próximo a ele.

Letícia – Se recorda de mim? A vagabunda graduada…  [flashback]

Régis – Que baixaria é essa na minha sala? Vitor pode me explicar o que está havendo aqui?

Vitor – Sogro?

Eles levantam do sofá. Tensão total.

Régis – Tá explicado o seu sumiço repentino outro dia Vitor! Estava com essa vagabunda enquanto a minha filha sofria, correndo risco de perder o filho dos dois!

Letícia – Vagabunda não, sou graduada em publicidade e presidencio uma das maiores agências do país! 60% dos comerciais que o senhor vê na TV, passou por mim! Mais respeito que não sou qualquer uma!

Régis – Não vai me dizer que esta VAGABUNDA GRADUADA é sua patroa Vitor? […]

[fim de flashback]

Régis – Você?! O que faz aqui?! Não é bem-vinda neste local, vagabunda! 

Letícia – Avisa a sua filha que o marido dela me engravidou, se não contar eu conto! 

Régis – TÁ GRÁVIDA DO VITOR?!

Letícia – Se o seu neto vingar, que é bem provável que não aconteça, ele vai ter um irmãozinho.

Régis boquiaberto.

CORTA PARA:

fimdocap

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 2” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

capa mae

@tá_chegando!CA3banner01

ADNTV

Deixe um comentário

