Clichê Adolescente 2 – Capítulo 23 (Últimas Semanas)

sp3

UMA NOVELA DE NANDO BRAGA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  


fundo_transparente2

Emanuel e Sueli estão jantando. Tânia desperta do coma e se aproxima do casal na cozinha. 

Tânia – Como vim parar aqui? E o meu marido? Cadê ele? Se encontra? 

Emanuel e Sueli se olham. 

Tânia – ME RESPONDEM LOGO DROGA! 

Bate na mesa. 

Sueli – Você está nervosa é melhor se sentar-se! Quando nós a encontramos, você estava desacompanhada. 

Tânia – E o meu marido?! Ele estava comigo! Como não o encontraram? 

[flashback não gravado] 

Emanuel que chegava de pesca, encontra o corpo de Tânia a beira no mar, ele corre e chama Sueli. Os dois logo voltam e levam Tânia desfalecida para dentro da pequena casa. 

[fim de flashback] 

Emanuel – Você está há dois meses aqui, vegetando. 

Tânia – DOIS MESES?! 

Sueli – Vou pegar um prato de comida pra você, aguarda só um segundo… 

Sueli vai ao armário e busca um prato. 

Tânia – Dois meses… Eu preciso falar com os meus filhos! 

SP – HOTEL CLARA – INTERIOR – QTO – NOITE 

Sabrina e Léo estão conversando. De costas para ele, no barzinho, ela coloca sonífero num copo de whisky e se dirige a ele, que está sentado na sala. 

Sabrina – Tintin! 

Léo – Brinda sempre com guaraná? 

Sabrina – Ainda sou de menor, quase 17 anos, ainda tenho 16, infelizmente. Queria dormir e acordar só aos 18 anos!  

Risos, ele toma drink adulterado. [flashback não gravado] 

No quarto do hotel, horas antes do trágico acidente, Sabrina e Giovanna conversam. 

Sabrina – Porque está assim amiga? Tem a ver com o Léo, acertei? 

Giovanna – Flagrei ele e a empregadinha protegida da vovó no maior amasso! E pior debaixo do mesmo teto aonde eu vivo! O Léo é muito insensível, me sinto punhalada pelas costas e o pior, não consigo sentir ódio daquele traste! Já tentei, mas para o amor não existe a tecla ‘delete’. Sabe de quem é a culpa? Da Clara! Aquela empregada… Eu vou me vingar, nem que eu precise morrer e renascer! 

[fim de flashback] 

Sabrina, em off – “Me vingo por você prima.” 

Sorri para Léo bastante alterado. 

SONOPLASTIA: TEMA SABRINA – NÃO PARA (JOHNE D’LUKA)

STOCK-SHOTS – AMANHECE 

Um novo dia inicia em São Paulo. 

CORTA PARA: SP – HOTEL UNIQUE – INTERIOR – PISCINA – MANHà

Max nada sozinho na bela e grande piscina do luxuoso hotel. CORTA Entra na suíte. 

Max – Albatroz…? Cheguei… 

Procura por pessoa misteriosa com codinome chamado ‘albatroz’ mas não o encontra. 

Max – Que facilidade tem pra sumir, é impressionante! Que isso? 

Em cima duma mesa de vidro, vê uma carta com cartão de crédito. 

Max, lendo – “Todo vilão que se preza precisa dum estilo. Vai em busca do seu na oscar freire, deixo mil reais para gastar como achar necessário. Lembre-se de que tem que impressionar a Clara! Assinado Albatroz.” 

SP – DELEGACIA QUALQUER – INTERIOR – SELA – MANHà

Carcereiro abre sela de Clara que dormia. 

Carcereiro – ‘Bora’ tá livre! 

Aos poucos Clara desperta. 

Clara – Entendi livre? 

Carcereiro – Pagaram a sua fiança. 

Clara – Quem pagou? 

Sombra de alguém surge. 

Max – Clarinha que bom te ver! Estava com saudades namorada. 

Diz em tom de deboche. Max está com novo visual, mais moderno, chique e despojado.  

SONOPLASTIA: COME HOME – TEMA CLARA & MAX (ONEREPUBLIC feat. SARA BAREILLES) 

SP – CASA LIA – INTERIOR – QTO – MANHà

Lia senta em frente ao computador. [flashback] 

Lia – Tá todo molhado, pode pegar uma pneumonia… Vou buscar uma camiseta do meu pai, tira essa daí!   

Se retira, Gustavo fica sem camisa. Ela retorna e o enxuga com uma toalha.  

Lia – Todo definido e trabalhado na tatuagem… Completamente o oposto do Gabriel… Que significa essa? Meio satânica Guh… Não gostei. Tem como apagar?   

Aponta para tatuagem maçônica. Gustavo disfarça. Vento derruba porta-retrato de Jesus Cristo. 

[fim de flashback] 

Digita no google imagens “tatuagens satânicas”. Diversas opções são mostradas, uma parecida com a de Gustavo lhe chama atenção. 

Lia – Igual a dele… 

Ao clicar abre pasta com imagens de tatuagens maçônicas. A de Gustavo inclui. 

Lia – Misericórdia, o Gustavo é maçônico?! Não pode ser!  

Pega telefone e digita números. 

CORTA PARA: SP – GAL DO ROCK – INT – EST TATOO GUSTAVO – MANHà

Gustavo faz tatuagem em cliente. Celular toca, é Lia, mas está no silencioso e ele não vê. 

SONOPLASTIA: TEMA LIA E GUSTAVO – TAKE YOUR TIME (SAM HUNT)

SP – METRÔ – INTERIOR – MANHà

Maju está sentada no metrô. Sente desconforto. 

Senhora – Moça está sangrando! 

Maju olha para baixo e vê sangue escorrendo da virilha. 

Maju – O meu filho, o meu bebê! Me ajudem, socorro! 

Pessoas se afobam para socorre-la. 

CORTA PARA: SP – AGÊNCIA DE PUBLICIDADE – INT – ESCRITÓRIO LETÍCIA – MANHà

Vitor fecha a porta do escritório. 

Vitor – Se for pra comentar sobre ontem, dispenso. A experiência em transar em três foi péssima, me recuso a voltar a fazer! 

Letícia – Tenho fortes indícios que eu esteja grávida de você. 

Ele ri. 

Vitor – Só pode estar de brincadeira… Letícia você é um sarro, teria futuro como humorista. 

Continua rindo. 

Letícia – Estou mesmo grávida, olha o resultado! 

Entrega exame de farmácia a ele. O resultado é positivo. Silencio plena o escritório. Celular de Vitor toca, é Maju. 

Vitor, celular – Alô querida? 

Maju, celular – Não foi dessa vez… Vitor eu perdi o nosso bebê! 

Diz chorando. 

Vitor, celular – QUE? 

Maju – Não seremos mais pais… Me perdoa? 

Olhos de Vitor enchem de lágrimas, Letícia levanta e acaricia barriga propositalmente.  

Vitor, celular – Aonde está? Tô indo praí! 

Ele sai. Letícia ri. 

SP – FLAT GUI E NATY – INTERIOR – MANHà

Luca saia do banho, ainda de toalha deixa o banheiro, ao sair esbarra em Gui e propositalmente deixa toalha cair, ficando nu. 

Gui – Desculpa… Deixa que eu pego! 

Gui se abaixa para pegar toalha. Luca também. 

Luca – Sou meio desastrado mesmo, tenho que ter mais cuidado por onde ando ou acabo causando o que acabei de fazer, atropelando os outros. Foi mal pela inconveniência… 

Naty – Acho melhor se vestir amorzinho. 

Pega toalha da mão de Gui constrangido e entrega a Luca, os dois se beijam.

SONOPLASTIA: TEMA GUI E LUCA – PAPEL PICADO (NANDA SAFF)

SP – HOTEL CLARA – INTERIOR – SUÍTE – MANHà

Nu, Léo acorda ao lado de Sabrina também pelada na cama. 

Léo – Sabrina, Sabrina acorda! Não pode ser verdade, nós não fizemos isso, eu não fiz isso! 

Se levanta e coloca roupa. 

Léo – O que aconteceu ontem? Não me recordo de absolutamente nada! 

Sabrina – A gente transou, você tirou a minha inocência… 

Léo – ERA VIRGEM?! 

Sabrina – Perder a minha virgindade com você foi a melhor decisão que já tomei em todos esses 16 anos de vida. 

Clara abre a porta do apto. 

Léo – Ouviu isso?! São os seus pais?! 

Sabrina – Ouvi… É a Clarinha chegando… CLARA VEM AQUI QUERO TE APRESENTAR O MEU NAMORADO! 

Léo – Clara? Quem é Clara? 

Clara abre a porta do quarto e dá de cara com Léo. 

Clara e Léo – VOCÊ?! 

Max surge atrás de Clara.

SONOPLASTIA: TEMA CLARA E LÉO – EVERYTHING (LIFEHOUSE)

CORTA PARA:

fimdocap

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 2” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

capa mae

@tá_chegando!CA3banner01

ADNTV

Deixe um comentário

