Clichê Adolescente 2 – Capítulo 22 (Últimas Semanas)

sp3

UMA NOVELA DE NANDO BRAGA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  


fundo_transparente2

Max desembarca em São Paulo. Ao entrar no aeroporto lê placa. 

Max – Bem-vindo a São Paulo… 

Pessoa misteriosa toca o ombro de Max com papel escrito o nome dele. 

Max – Pois não? Me procura? Eu sou o Max! Quem é você?! 

Pessoa dá as costas, segue em frente e faz sinal de “vem”.  

Max – Pra eu ir com você? Mas nem sei quem é… 

Pessoa insiste em fazer o sinal “vem”. Max atende ao pedido e segue com a pessoa.  

SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – ACADEMIA LINDY POP – NOITE 

Acontece a inauguração da academia. Ao som de Gui que canta, vários jovens acompanham o evento. 

Lis – Esse menino canta bem, tem talento e tem cerveja pra todo mundo! 

Povo comemora. 

Naty – Oi amor… Aonde esteve? 

Se beijam. 

Luca – Pensei melhor, usei a razão e me decidi que não quero brincar com os sentimentos do Gui. Ele é meu amigo poxa vida, e se for mesmo gay? Se apaixonar por mim? Não quero o iludir! 

Naty – Caso ele vier se apaixonar por você abrace, só vai aumentar ainda mais o meu tesão. Tenho fetiche por isso! 

Luca – Não tem como te levar a sério bêbada! 

Luca deixa o local. Naty ri. 

Naty – Mais uma por favor! 

Diz a um garçom. Gui flagra Luca saindo e vai atrás. 

Gui – Não me diga que está indo embora? 

Luca mostra com a cabeça Naty toda alterada no meio de amigos. 

Gui – Realmente, a Naty fica chata quando bebe. 

Luca – Chata? Foi até simpático! Mas já deu pra mim por hoje, não quero chegar tarde em casa e acordar as minhas irmãs. 

Gui – Tome! 

Entrega dinheiro a ele. 

Luca – Que isso?  

Gui – Uma comissão por ter me ajudado com o show de hoje. Veio em uma boa hora, não conte a ninguém mas estou ajuntando uma grana para gravar um CD. Faço questão que fique com este dinheiro! 

Luca separa dez reais do montante. 

Luca – Pra mim isso já é o bastante, só o dinheiro da passagem tá de bom tamanho e você não estipulou o valor que eu deveria ficar, apenas com o dinheiro.  

Risos. Naty que ria, de longe vê os dois se divertindo e muda feição. 

SONOPLASTIA: TEMA GUI E LUCA – PAPEL PICADO (NANDA SAFF)

Garçom – Dona Lis, a cerveja acabou. 

Lis – Fala baixo por favor ou vai espantar as pessoas e vou descontar do seu pagamento… Se acabou a gente compra, tem um bar aqui em baixo. Dê uma enrolada no povo, sirvam mais aperitivos, já volto. 

Ela bebe o drink e sai. 

CORTA PARA: SP – GALERIA DO ROCK – INT – PARAISÃO BAR – NOITE 

Régis fechava o bar. Correndo Lis aparece. 

Lis – Fechou? 

Régis – É o que tá parecendo… Não? Agora só amanhã! 

Lis – Não pode me vender algumas caixas de cervejas? Pago tudo agora, á vista. Tô inaugurando a minha academia de dança no segundo andar, seremos vizinhos, pode quebrar este galho pra mim? 

Ele pensa. 

Régis – Vou cobrar taxa extra por me fazer trabalhar fora do expediente!  

Diz rindo e abrindo a porta. Lis comemora. 

SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – ACADEMIA LINDY POP – NOITE 

Sabrina dança na área de balada. Um rapaz se aproxima e a encoxa.

Rapaz – Tenho uma Ferrari, quer dar uma volta? 

Sabrina – Depende da cor… Uma Ferrari preta por exemplo não me favorece! 

Rapaz – E branca? Fica bem em você?  

CORTA PARA: SP – GALERIA DO ROCK – EXT – ESTACIONAMENTO – NOITE 

Rapaz e Sabrina chegam até a Ferrari, ele entra. 

Rapaz – Tá esperando o que? A porta está aberta, entra! 

Sabrina – Não se fazem mais rapazes como antigamente, não custava ser cavalheiro, ouviu! Também não libero nada!  

Ele buzina e ela entra.  

SONOPLASTIA: TEMA SABRINA – NÃO PARA (JOHNE D’LUKA)

SP – DELEGACIA QUALQUER – INTERIOR – SELA – NOITE 

Clara está detida numa sela sozinha, sentada no chão. [flashback] 

Léo – Eu não podia ter feito aquilo ontem, me desculpa? Cometi um grande erro ao te beijar! Clara, tô apaixonado por você!   

Clara – Apaixonado? Foi só um beijo…  

Léo – Impossível não ter sentido nada por mim! Jura que o único iludido aqui sou eu ou aquele beijo também representou algo a você?  

Clara – Eu não sei o que dizer… Léo eu já namoro…  

Ele a pega.  

Léo – Então mude de namorado!  

Léo a beija. 

[fim de flashback]  

CORTA PARA: SP – PRAÇA DA REPÚBLICA – EXTERIOR – NOITE 

Léo também lembrava da mesma coisa. Ele está numa roda de amigos fumando maconha. 

Léo – Porque você não sai da minha cabeça? 

Diz baixo. 

Amigo – Vai dar uma tragada aí? 

Léo aceita cigarro e fuma. 

SONOPLASTIA: TEMA CLARA E LÉO – EVERYTHING (LIFEHOUSE)

CORTA PARA: SP – HOTEL ITÁLIA – INTERIOR – QTO MAX – NOITE 

Max está com a pessoa misteriosa no quarto pouco iluminado do luxuoso hotel Itália. 

Max – Você quer que eu mantenha a Clara longe dele porque? Que motivo teria? 

Pessoa misteriosa mostra fotos de Clara e Léo juntos. Max se choca. 

Max – Não, não, não pode ser verdade! A Clarinha não faria uma sacanagem dessas comigo! Jamais! É montagem! Me por chifres?! Podia esperar de qualquer uma, menos dela! A culpa é desse cara! Não vim de Laguna para São Paulo atoa, o amor é um bem que se multiplica quando dividimos. Certamente a Clara está arrependida, com peso na consciência e voltará a ser somente minha, só minha! 

Pessoa misteriosa abre sorriso. CAM mostra apenas os dentes. 

STOCK-SHOTS – NOITE 

Inicia em São Paulo uma chuva intensa. 

SONOPLASTIA: TEMA NOITE – WAITING FOR LOVE (AVICII)

CORTA PARA: SP – CASA LIA – INTERIOR – QTO – NOITE 

Lia está deitada na cama, surge um barulho do lado de fora. 

Lia – Que barulho foi esse? Tá chovendo pedra agora? 

Se levanta e ao chegar à janela leva susto. 

Lia – Gustavo? Como veio parar aqui?! 

Gustavo havia pulado o muro.  

Gustavo – Sei que os seus pais não estão em casa, precisei vir. 

Pula a janela, entra no quarto. 

Lia – Fez bem, senti muito a sua falta! 

Os dois se beijam. 

Lia – Tá todo molhado, pode pegar uma pneumonia… Vou buscar uma camiseta do meu pai, tira essa daí!  

Se retira, Gustavo fica sem camisa. Ela retorna e o enxuga com uma toalha. 

Lia – Todo definido e trabalhado na tatuagem… Completamente o oposto do Gabriel… Que significa essa? Meio satânica Guh… Não gostei. Tem como apagar?  

Aponta para tatuagem maçônica. Gustavo disfarça. Vento derruba porta-retrato de Jesus Cristo. 

SONOPLASTIA: TEMA LIA E GUSTAVO – TAKE YOUR TIME (SAM HUNT)

SP – BAIRRO REPÚBLICA – EXTERIOR – AVENIDAS – NOITE 

Rapaz dirige Ferrari em alta velocidade pelas avenidas da República. 

Sabrina – Vai mais devagar que está chovendo!  

Rapaz – Motel ou carro? Você escolhe!  

Sabrina – Como assim motel ou carro? E eu tenho lá cara de quem dá na primeira saída? Posso parecer fácil, mas as aparência enganam. 

Ele para o carro. 

Rapaz – Não vai transar comigo? 

Ela diz não com a cabeça. CORTA Ele acelera a Ferrari e a deixa na chuva no meio da avenida próximo da praça da república.  

Sabrina – DESGRAÇADO! A minha chapinha… Não sei de quem tenho mais raiva, de mim por não ter dado para o cara, dele por ter me deixado aqui, ou da chuva! Como volto pra casa? Tô perdida… E a minha bolsa? Cadê?! 

Ela deixou bolsa no carro do rapaz. 

Sabrina – Droga, não creio que perdi a minha Louis Vuitton! 

Travesti – Lançamento na área? Tá bacana pra inicio de carreira querida, só arrume outro lugar porque aqui é meu e eu defendo a tapas!  

Travesti ia pra cima de Sabrina. 

Léo – Ela está comigo! 

Travesti – Que mal gosto Léozinho. 

Travesti deixa o local.   

Sabrina – Impressão minha ou você come travesti? Senti uma baita intimidade! 

Léo – Elas costumam a ser mais baratas. ‘Bora’ conversar em outro lugar porque aqui por hoje já deu. 

Risos. 

JAGUARUNA/SC – CASA EMANUEL E SUELI – INTERIOR – NOITE 

Emanuel e Sueli estão jantando. Tânia desperta do coma e se aproxima do casal na cozinha. 

Tânia – Como vim parar aqui? E o meu marido? Cadê ele? Se encontra? 

Emanuel e Sueli se olham.

CORTA PARA:

fimdocap

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 2” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

capa mae

@tá_chegando!CA3banner01

ADNTV

Deixe um comentário

