Clichê Adolescente 2 – Capítulo 19

sp3

UMA NOVELA DE NANDO BRAGA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  


fundo_transparente2

Clara – O que está acontecendo aqui?  

Denise – Não é da sua conta! Ah, está demitida!  

Clara – E quem é você para me demitir? A própria dona Frida já deixou bem claro isto a senhora! Quem manda é ela! 

Denise – Era… Tá vendo aquela ambulância, é do hospício. E a dona Frida está indo pra lá!  

Clara – Você está internando a própria mãe? Que tipo de sujeita é?  A dona Frida não sai desta casa! Se depender de mim quem vai sair daqui e chutada, é você titia! Sou a filha da sua irmã Tânia, lembra dela? Daqui a minha avó não sai! 

Denise surpresa. 

Denise – QUE? Filha da Tânia…? Não pode ser…  É mentira! Sua mentirosa! 

Clara – Tanto é verdade como posso provar a você e a quem mais duvidar! ‘Bora’ fazer o teste de DNA titia? 

Denise – Se a sua intenção é aplicar um golpe nos Guterres, querida desista, enquanto você vem com o caju eu já estou indo com a castanha. E mesmo se fosse a filha da Tânia, você não tem direito a nada, ela é deserdada, está no testamento da mamãe! 

Clara – Se a dona Frida sair desta casa, eu chamo a polícia! 

Denise pega telefone e joga em Clara. 

Denise – Chame, taí o telefone, quer o número dum distrito mais próximo? Liga, vai! Liga e peça que venham o quanto antes, vou prestar queixa contra você por falsidade ideológica! Até que não prove ser mesma filha da Tânia, a Frida vai para um hospício, e ai de me impedir! 

Denise se retira. 

LAGUNA/SC – CASA MAX – INTERIOR – TARDE 

Chica faxinava a casa. Companhia toca, ela atende. É o correio. 

Chica – Correspondência de São Paulo… Só pode ser da Clarinha! O Max vai explodir de tanta felicidade! 

SP – APTO REGINA E MARCELO – INTERIOR – TARDE 

Recém acordada, Regina sai de seu quarto em direção ao de Junior. 

Regina – Junior… Tá na hora de acordar bebe da mamãe. 

Ao ver berço leva susto. 

Regina – Junior? Amorzinho cadê você? Junior?! 

Sai revirando as coisas. 

Regina – Bebê… Filho a mamãe está te chamando! JUNIOR! 

Desesperada Regina não o encontra. 

SP – CASA LIA – INTERIOR – TARDE 

Lia saia de casa, mãe dela a chama. 

Mãe de Lia – Aonde vai querida? 

Lia – Me deseja boa sorte mãe? Tô indo fazer uma entrevista de emprego. 

Mãe de Lia – Que a sorte junto a Deus estejam convosco.  

Lia é abençoada pela mãe. 

CORTA PARA: SP – BAIRRO REPÚBLICA – EXTERIOR – TARDE 

Lia aguardava semáforo ser fechado para atravessar a avenida. Um carro estaciona a frente dela. É Marcelo, que abre a porta e a puxa para dentro. 

Lia – MARCELO?!  

Marcelo – Não dê piti e nem chame a atenção, ou esta pobre criança indefesa vai morrer e você é quem vai matar!  

Olham para o banco de trás do carro, onde Junior dorme. 

Lia – O que vai fazer comigo?! 

Marcelo – Não seja precoce, tudo ao seu tempo… Tô sem pressa, no stress. 

SP – AGÊNCIA DE PUBLICIDADE – INT – ESCRITÓRIO LETÍCIA – TARDE 

Letícia está sentada pensativa. [flashback] 

Letícia – Se Vitor não vai á Letícia, Letícia vai a Vitor. Cheguei num bom momento, você estava cozinhando e tão cedo não jantaria. Trouxa uma pizza… Tô morta de saudades…   

Vai beijando ele, que tenta rejeitar.  

Letícia – Só de pensar em você, me excito toda. Vai ser gostoso assim na cama…  

Ela o empurra para o sofá e sobe em cima dele. 

[fim de flashback] 

Vitor entra na sala, fecha a porta e vai tirando a calça. 

Letícia – O que está fazendo?  

Vitor – Não queria sexo? Vou te dar sexo! Anda tira a roupa!  

Vitor com brutalidade tenta tirar roupa de Letícia. 

Letícia – Para… Tá me machucando… Vitor! 

Vitor – Não me queria viril? Letícia estou fazendo aquilo que foi me ordenado, recebi esta ordem sua, como é minha chefe, vou cumprir! Quer ficar logo de quatro! 

Letícia – Saia daqui! 

Vitor – Arregou? Não pediu que eu viesse pra fuder… 

Letícia – Saia daqui… Tá dispensando por hoje. 

Achando estranho, Vitor se veste. Ele dá as costas. 

Letícia – O que acha de mim? 

Vitor – Com toda a sinceridade? Uma vadia! 

Deixa o escritório. 

Letícia – Vadias também amam… Não acredito que me apaixonei por você… Droga, preciso de sexo, com outro!  

Pega o telefone. 

Letícia, telefone – Fabiano? Suba até ao meu escritório agora e já! Vou cobrar com juros aquela sua dívida… Se recorda? 

Desliga telefone. 

SP – MATERNIDADE – INTERIOR – SAGUÃO – TARDE 

Maria Júlia aguarda sentada ser chamada. 

Secretária – Maria Júlia o doutor te espera… 

Maju – E o Vitor que não chega… 

Maju levanta e caminha em direção ao consultório médico. 

Vitor – Querida cheguei! Tarde um pouco atrasado mas aqui estou! 

Dão selinho e entram no consultório. Obstetra fecha a porta. 

Obstetra – Já tenho em mãos os resultados da ultrassonografia com doppler, Maria Julia, Vitor o que eu tenho para falar não é nada bom. Sentem-se. 

Casal senta preocupados. 

Maria Júlia – O que tem com o meu bebê? Doutor seja franco por favor! O meu filho passa bem? Qual é o estado dele? 

Obstetra – Desde o início a sua gestação era de alto risco Maria Julia, tinha pouco líquido amniótico, a medição uterina apontou um déficit impressionante que complicou na formação do feto.  De duas uma, ele nasce com deficiência ou aborta, que é mais aconselhável e dá menos prejuízo.  

Maju bofeteia o médico. 

Maju – Isso jamais! 

Sai do consultório aos prantos, Vitor a segue. 

STOCK-SHOTS – ANOITECE 

Anoitece em Laguna, Santa Catarina. 

SONOPLASTIA: TEMA NOITE – WAITING FOR LOVE (AVICII)

CORTA PARA: LAGUNA/SC – CASA MAX – INTERIOR – NOITE 

Max chega em casa, Chica entrega envelope. 

Chica – A Clarinha mandou pra você!  

Max – Pra mim? Vai sair? Tá indo aonde há esta hora? 

Chica – Sou viúva, mãe de um filho maior de idade, tenho mesmo que dar satisfação? Na feirinha turística… 

Rindo, Chica deixa o local. Max abre o envelope. 

Max – Que isso? Uma passagem…? Isso é dinheiro?  

Vê uma passagem e dinheiro dentro do envelope. Há também um recado. 

Max, leitura – Venha para São Paulo!  

Max – Ela quer que eu vá pra lá… Meu Deus eu tô sonhando! São Paulo é praí que eu vou!  

SONOPLASTIA: COME HOME – TEMA CLARA & MAX (ONEREPUBLIC feat. SARA BAREILLES) 

SP – APTO REGINA E MARCELO – INTERIOR – NOITE 

Policiais estão na sala junto a Regina. 

Delegado – A senhora não tem a mínima ideia de quem poderia ter sequestrado o seu filho? Para entrar sem arrombar o apartamento, só pode ser alguém que possui a chave ou uma pessoa bastante profissional. 

Regina pensa. [flashback]  

Marcelo – Regina eu preciso da sua ajuda!  

Entra no apto. e fecha a porta.  

Regina – É muito desaforo, após tudo que fez quer que eu ainda te ajude?  

Marcelo – Não seja mal-agradecida, você me deve isso! Não seria a advogada que é, sem os estudos que foram bancados por mim! Regina a polícia está me procurando, preciso de dinheiro pra dar um tempo fora do país. Vai me dar por bem ou vou precisar conseguir de maneira dolorosa a você?  

Regina abre a porta do apto.  

Regina – Saia daqui antes que eu chame a polícia! As suas ameaças me fazem rir Marcelo, cão que muito late não morde. Não tenho medo de você!  

Pega telefone.  

Regina – Vai pagar pra ver como disco 190?  

Marcelo – Vai se arrepender amargamente disso! Lembre-se que eu avisei! 

[fim de flashback]  

Regina – O meu ex marido Marcelo, ele jurou vingar de mim por não ajuda-lo a fugir do Brasil… DESGRAÇADO! 

SP – CASA MARCELO – INTERIOR – QTO LIA – NOITE 

Numa casa com aspecto de abandono, Marcelo faz de abrigo. Presa numa cadeira, com mãos e pernas amarradas, Lia está num quarto escuro, imundo, sem móveis e trancada. Nu, ele abre a porta. 

Marcelo – Lembre-se bem deste dia, hoje você perde o cabaço!

CORTA PARA:

fimdocap

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 2” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

capa mae

ESTREIA DIA 15

DE JHEFF REIS 

S A N G U E  C R U Z A D O – O seu novo conflito das 22Hrs!

ADNTV

Deixe um comentário

