Clichê Adolescente 2 – Capítulo 15

sp3

UMA NOVELA DE NANDO BRAGA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  


fundo_transparente2

Léo e Gustavo vão se aproximando da porta da mansão. 

Léo – Acho que não será tão ruim ficar hospedado por alguns dias aqui. 

Gustavo – Vai ter sexo todo dia, vibre rapaz!  

Léo toca a companhia, empregada atende. 

Clara – Pois não? LÉO?! 

Léo – Clara?!  

Léo – O que faz aqui e vestida assim? 

Giovanna – Tive a ligeira impressão que já se conheciam… Se conhecem? 

Clara e Léo se olham. [flashback] 

Clara se aproxima, ia dar beijo na testa de Léo mas ele propositalmente levanta a cabeça e rouba beijo na boca de Clara, que retribui. 

[fim de flashback] 

Clara – NÃO! Nós não nos conhecemos… 

Léo – Pensei que fosse uma outra pessoa, mas me enganei, não era. 

Giovanna vai pegando as malas de Léo. Clara e Léo piscam.  

Giovanna – Quero que veja Léozinho o seu novo quarto, decorei com todo amor e carinho, acho que ficou à sua cara… 

Ela vai falando em off enquanto sobe as escadas junto a Gustavo. Léo e Clara continuam a se olhar. 

SONOPLASTIA: TEMA CLARA E LÉO – EVERYTHING (LIFEHOUSE)

SP – ESCRITÓRIO DETETIVE FREIRE – INTERIOR – MANHà

Freire atende a porta. 

Frida – Finalmente te encontro! Me conte o paradeiro da minha filha ou chamo a polícia! Sei que trabalha na ilegalidade, paguei por um serviço e quero o resultado! Aonde a minha filha se encontra? 

Detetive Freire – Acho melhor a senhora se sentar, o que tenho para lhe dizer não é notícia que mãe nenhuma gostaria de receber ainda mais de pé. 

Frida senta na cadeira a frente da mesa do detetive. Freire também senta. 

Frida – Sou toda ouvidos! Não me enrole mais, desembucha! 

Detetive Freire – Com pesar que noticio a morte da sua filha Tânia. Ela faleceu junto ao marido num naufrágio na cidade de Laguna, em Santa Catarina. 

Frida levanta. 

Frida – QUE?! A Tânia morta?! 

Detetive Freire – Sei que ninguém substitui ninguém nesta vida, mas a sua filha deixou herdeiros. A senhora possui netos, mas estão perdidos. Mudaram de cidade e nunca mais deram notícias para o pessoal da região. 

Frida senta. 

Frida – Netos? 

Detetive Freire – Três… 

SP – CASA LÉO – INTERIOR – QTO MAJU – MANHà

Maju, ainda sob efeito de remédio, desperta e vê Vitor dormindo num colchão no chão.  

Maju – Vitor…? O que faz aí? 

Vitor – Maria Júlia? 

Maju – O que aconteceu ontem? Porque estamos aqui na casa do meu pai amor? 

Vitor – Durma querida, foi só um pesadelo… Você precisa descansar, para o bem do nosso bebê. 

Ele deita junto a Maju na cama de solteiro. Celular de Vitor vibra, é Letícia. [flashback] 

Letícia aguarda de pé, próxima a janela, olhando a visão panorâmica Vitor chegar.  

Vitor – Foi a pior decisão que enfrentei na minha vida, estou ciente das consequências que vou sofrer, mas acho válido quando há um objetivo a ser alcançado. Não é que eu seja ambicioso e pouco afetivo, mas no momento é a melhor opção.  

Ela senta.  

Letícia – E então? O que decidiu? […]   

Vitor – É sexo que você quer de mim? É sexo que vai ter! Só não me comprometo se apaixonar. A nossa relação vai ser pura profissional! Não espere nada há mais além disso! Eu amo a minha esposa! 

[fim de flashback] 

Vitor rejeita a ligação, deita de conchinha com Maju e dorme. 

CORTA PARA: SP – AGÊNCIA DE PUBLICIDADE – INT – ESCRITÓRIO LETÍCIA – MANHà

De pé, Letícia furiosa arremessa celular na janela. 

Letícia – DESGRAÇADO! Rejeitou a minha ligação! Não vou deixar por menos, ele vai ter o que merece… Vai me pagar caro na cama!  

SP – ATELIÊ DE NOIVAS – INTERIOR – MANHà

Costureira ajeita vestido de noiva em Lia. [flashback] 

Lia e Gustavo se encontram.  

Lia – Você quer acabar com a minha vida não é?! O que faz aqui?  

Gustavo – Não atende mais as minhas ligações, nem responde as minhas mensagens… Lia estava doido pra te ver, te encontrar! Me dê esta chance?  

Lia – Já me viu, já falou comigo, agora vai embora? Gustavo eu vou me casar!  

Gustavo – Isso não a faz mudar de ideia?  

Gustavo rouba beijo. 

[fim de flashback] 

Lia é espetada por agulha. 

Lia – Ai… 

Costureira – Perdão… 

Mãe de Lia – Então filha, o que achou? Pra mim está um máximo, a mais linda das noivas que eu já vi. Vestido digno de novela! Gostou?  

Lia esconde infelicidade e abre um triste e forçado sorriso.  

SONOPLASTIA: TEMA LIA E GUSTAVO – TAKE YOUR TIME (SAM HUNT)

SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – ESTÚDIO TATOO GUSTAVO – MANHà

Em passos brandos, Gabriel vai entrando. Gustavo se despedia de cliente. 

Gabriel – Gustavo? 

Gustavo – Você? De onde te conheço? Parece familiar… 

Gabriel – Já soube de você, a Lia me contou sobre o caso mal resolvido que tem com a minha noiva. Ela não te quer, aceite o toco, deve doer menos. Alguma coisa eu tenho ou fiz melhor do que você! 

Gustavo desfere soco em Gabriel.  

Gustavo – Pra você nunca se esquecer de mim e do que eu vou te dizer! Vou brigar pela Lia, mesmo que você reze pra minha alma ir ao inferno! Vou tirar ela de você, a Lia não vai ser, ela já é minha e você corno não sabia!  

Apanha Gabriel pelo colarinho da blusa de baixo do suéter e o joga para fora do estúdio. 

Gustavo – Fique avisado! 

Fecha a porta. Todos olham para Gabriel. 

Gabriel – Que o nosso pai abra a pouca mente de vocês, e faça o certo predominar suas vidas medíocres, sujas e escravizadas pelo Diabo! 

Sai cantando. 

Gabriel, cantando – Jesus é o rei e tem o poder! Jesus é o rei e tem o poder! 

STOCK-SHOTS – ANOITECE 

Uma rara noite quente chega à São Paulo. 

SONOPLASTIA: TEMA NOITE – WAITING FOR LOVE (AVICII)

CORTA PARA: SP – FLAT GUI E NATY – EXTERIOR – COBERTURA – NOITE 

Com os olhos vendados, Naty é levada por Luca à cobertura, aonde um lindo jantar foi armado. 

Luca – Tenho que te confessar que sou machista, mulher pedir homem em namoro pra mim não cola. Portanto, Naty… 

Tira venda dela. 

Luca – … Quer namorar e jantar esta noite comigo? Ser a minha dama de honra? 

Naty – Sabe cozinhar miojo? 

Luca – Eu não sei, mas ele sabe e pode me ajudar com o miojo e com toda a gastronomia em geral. 

Luca olha para Gui, que num palquinho improvisado, toca a canta. 

Naty – Gui? 

Ela pula de felicidades e beija Luca. 

Naty – Aceito, aceito, aceito amor. 

Beijam. Gui parece desconfortável com a cena mas continua cantando. 

SP – CASA LÉO – INTERIOR – COZINHA – NOITE 

Vitor tenta cozinhar, tocam a companhia, se dirige a porta. 

Vitor – Só um momento! 

Abre a porta. 

Vitor – Letícia?! 

Letícia com uma pizza entra na casa. 

Letícia – Se Vitor não vai á Letícia, Letícia vai a Vitor. Cheguei num bom momento, você estava cozinhando e tão cedo não jantaria. Trouxa uma pizza… Tô morta de saudades…  

Vai beijando ele, que tenta rejeitar. 

Letícia – Só de pensar em você, me excito toda. Vai ser gostoso assim na cama… 

Ela o empurra para o sofá e sobe em cima dele. 

Régis – Que baixaria é essa na minha sala? Vitor pode me explicar o que está havendo aqui? 

Vitor – Sogro? 

Eles levantam do sofá. Tensão total.

CORTA PARA:

fimdocap

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 2” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

capa mae

ESTREIA DIA 15

DE JHEFF REIS 

S A N G U E  C R U Z A D O – O seu novo conflito das 22Hrs!

ADNTV

Deixe um comentário

