Clichê Adolescente 2 – Capítulo 14

sp3

UMA NOVELA DE NANDO BRAGA 

DIREÇÃO DE VINNY LOPES  


fundo_transparente2

Assalto ao ônibus ainda acontece. Enquanto o assaltante mantém Clara como refém, passageiro é obrigado a fazer limpa no restante dos passageiros. 

Assaltante – Acho que você vai ter serventia lá em casa depois bonitinha… Tu é caprichada, viu. Uma pena que corre risco de morrer!  

Clara – Me solta por favor… Não tenho dinheiro, tudo que tinha já dei! 

Assaltante – E quem disse que de você quero grana? Tem algo seu ainda mais prazeroso…  

Acaricia fortemente os ceio de Clara, ela cuspe. 

Assaltante – DESGRAÇADA! 

Dá tabefe em Clara que de tão forte, a faz cair no chão. 

Assaltante – Ninguém me rejeita! 

Engatilha pistola, Léo, próximo do assaltante, pula em cima dele, os dois entram em luta corporal. Alguém é baleado.   

Clara – Léo? 

Ferido, lentamente Léo vai caindo no chão. Assaltante foge. 

Clara – LÉÉEO! 

Léo – Eu tô bem, eu tô bem… 

Desmaia. Clara e passageiros se desesperam.   

LAGUNA/ SC – CASA MAX – INTERIOR – SALA DE JANTAR – NOITE 

Jantando, Max sente mal estar. 

Chica – Que foi querido?  

Max – A Clara! Ela deve estar com problemas… Tem o nome da avó dela?  

Chica – Porque? 

Max – Não fico mais nem um minuto sem notícias da minha namorada! 

SONOPLASTIA: COME HOME – TEMA CLARA & MAX (ONEREPUBLIC feat. SARA BAREILLES) 

SP – APTO MAJU E VITOR – INTERIOR – PORTARIA – NOITE 

Vitor sai do elevador e se dirige ao porteiro. 

Vitor – Sabe alguma coisa da Maria Julia? Ela não deixou nenhum recado? Aonde iria, com quem iria…? 

Porteiro – O senhor não soube ainda que houve? A ambulância veio busca-la! A dona Júlia ainda desmaiou aqui mesmo na portaria. Dizem que ela pode perder o filho de vocês! 

Vitor – Não… 

Sai correndo para fora. 

CORTA PARA: SP – GALERIA DO ROCK – INTERIOR – PARAÍSÃO BAR – NOITE

Régis limpava copos do bar. Eufórico, Vitor chega. 

Vitor – Cadê a Maria Júlia? Aonde ela está?! 

Régis – Resolveu aparecer? Ela está dormindo lá em casa! A sua sorte é que a Maju adormeceu desde que passou mal no apartamento de vocês, ela ainda não sabe do seu desaparecimento, AINDA!  

Régis joga chave da casa, Vitor pega e corre. Gustavo surge. 

Gustavo – Tio, o Léo foi baleado! 

Régis deixa copo cair. 

SP – MANSÃO GUTERRES – INTERIOR – QTO GIOVANNA – NOITE 

Deitadas na cama, Giovanna mostra por um notbook fotos suas com Léo quando eram namorados. 

Sabrina – Pareciam que se amavam de verdade, é nítido o amor dos dois, porque terminaram?  

Giovanna – O Léo nunca me amou, ele não ama ninguém a não ser ele próprio, só aceitou a namorar comigo porque foi obrigado pelos pais. 

Sabrina – Como assim? Que história é essa Gi? 

Giovanna ia contar, mas Denise adentra ao quarto. 

Denise – Filha algo terrível aconteceu! 

Giovanna – Desde quando a morte da vovó seria uma má notícia?  

Denise – O Léo estava num ônibus, que foi assaltado, ele tentou fazer de herói e levou um tiro. 

Giovanna fecha bruscamente o notbook. 

SP – HOSPITAL – INTERIOR QTO LÉO – NOITE 

Léo está de repouso na cama, Clara o acompanha.

Léo – Não disse que ficaria tudo bem? A bala passou raspando. Valeu por se preocupar e por ficar este tempo todo aqui comigo. 

Clara – O que faço ainda é pouco perto do que fez por mim, tem noção do que fez? Me salvou! Aquele rapaz atiraria em mim, se não fosse você… Nem sei como agradecer. Serei infinitamente grata! 

Léo – Sei como pode me recompensar por esta marca… 

Mostra ferimentos causados pela munição. 

Léo – Quero a sua amizade! 

Clara – Outra coisa, porque isso já tinha! 

Léo – Um beijo…? 

Clara – Na testa? É claro! 

Clara se aproxima, ia dar beijo na testa de Léo mas ele propositalmente levanta a cabeça e rouba beijo na boca de Clara, que retribui.  

Clara – Não podia ter acontecido, tenho namorado! 

Sai correndo desesperada. Ao sair da porta, esbarra em Gustavo. 

Gustavo – O que houve aqui? 

Léo – A melhor coisa que já me aconteceu na vida! Primo, pela primeira vez sei o que é amar. Tô de quatro, completamente apaixonado! 

Gustavo – Bem-vindo ao clube! 

Sorriem.  

SONOPLASTIA: TEMA CLARA E LÉO – EVERYTHING (LIFEHOUSE)  

LAGUNA/SC – CASA MAX – INTERIOR – QTO – NOITE 

Na escrivaninha, Max procura pelo computador, na lista telefônica online de São Paulo, o número da mansão Guterres. Celular toca. 

Max – Que número é esse? 

Aceita ligação. 

Clara, telefone público – Me perdoa, me perdoa, me perdoa…  

Max, celular – Quem é? 

Clara, telefone público – Max sou eu Clara, se ainda lembra de mim, tenha compaixão. Precisava ouvir a sua voz! Me desculpa por não ter dado notícias minhas antes? 

Max, celular – Diz que me ama? ALÔ? 

Ligação cai. 

Clara, telefone público – Alô Max? Max…Max?! Droga, acabou o crédito! 

Coloca telefone no gancho.  

SONOPLASTIA: COME HOME – TEMA CLARA & MAX (ONEREPUBLIC feat. SARA BAREILLES) 

SP – HOSPITAL – INTERIOR – SAGUÃO – NOITE 

Régis espera sentado no saguão do hospital. Giovanna aparece em sua frente. 

Giovanna – Você não vai aceitar o Léo de volta em casa! 

Régis – Como assim Giovanna? Por mais que ele tenha aprontado e eu esteja desiludido, o meu filho foi baleado, o Léo precisa de mim! 

Giovanna – O senhor não quer me ajudar a reatar com ele? Faça o que eu disser, será melhor para o nosso Léozinho. Acredite sogro, saia daqui, deixe ele pensar que ainda está magoado, eu te deixo informado sobre tudo! 

Ele pensa, levanta e deixa o local.  

CORTA PARA:  SP – HOSPITAL – INTERIOR – QTO LÉO – NOITE

Léo – E o meu pai? Veio, esta aí? 

Gustavo – Sim, quer que eu chame ele? 

Giovanna – Não será mais preciso, ele já foi embora, veio só saber como estava Léo. Mamãe já deixou pago o hospital, recebendo alta amanhã, você vai lá pra casa AMOR. 

STOCK-SHOTS – MANHà

Amanhece. 

CORTA PARA: SP – BAIRRO DA REPÚBLICA – EXTERIOR – MANHà

Gui toca e canta no centro do bairro. Ao término, Luca surge aplaudindo. 

Luca – Maravilhoso como sempre! Escutaria 24hrs a sua voz… 

Gui – Luca? Veio fazer plateia? 

Luca – Vim pedir ajuda, você vai ser útil hoje á noite. Quero pedir a Naty em namoro!  

Gui – NAMORO? Que? Como assim? Vocês estão (…) 

Luca – (…) Estamos… Surpreso? 

Gui balança a cabeça dizendo ‘sim’. 

SP – MANSÃO GUTERRES – EXTERIOR – MANHà

Léo e Gustavo vão se aproximando da porta da mansão. 

Léo – Acho que não será tão ruim ficar hospedado por alguns dias aqui. 

Gustavo – Vai ter sexo todo dia, vibre rapaz!  

Léo toca a companhia, empregada abre a porta. 

Clara – Pois não? LÉO?! 

Léo – Clara?!

SONOPLASTIA: TEMA CLARA E LÉO – EVERYTHING (LIFEHOUSE)

fimdocap

Curta a fan page de “Clichê Adolescente 2” e fique por dentro do que vem por aí >> Fb.com/clicheadolescente

capa mae

ESTREIA DIA 15

DE JHEFF REIS 

S A N G U E  C R U Z A D O – O seu novo conflito das 22Hrs!

ADNTV

Deixe um comentário

